sexta-feira, 30 de outubro de 2009

E como Mutante!

Decidi mudar meu visual. Engraçado, toda vez que penso “agora vou fazer que nem daquela vez, ficou lindo!” e na hora sai algo novo, até hoje não consegui repetir sequer um corte e uma cor de cabelo.
Já fui loira em vários tons, depois fiquei de cabelos totalmente brancos, voltei para o natural, pintei de ruiva, natural mais uma vez e agora estou PINK.
Com a minha idade, Pink, só falta colocar aparelho. Pois então, estou sofrendo com esses ferros que me “Fe...”. Uma fome de lascar, mas já estou me adaptando a essa situação.
Qual a explicação “Froidiana” para isso?.. ixxi! Cris vai me tratar agora, definitivamente.
Mas não é um complexo de juventude transviada que se alberga em minha pessoa. Acontece sem eu perceber. Adoro ser diferente às claras; se sou realmente assim para que me esconder? Mostro logo para que vim e quem sou. Às vezes isso é muito ruim, me deixa frágil, mas só de vez enquanto, na maioria eu saio bem.
Hoje por exemplo fui comprar o pó de café no mercadinho perto de casa, não existe café da manhã sem café preto. O mercadinho chama “Gaucho” pelo nome dá para se ter idéia do quanto o dono é internacionalmente tradicional as raízes.
Saio do “fuquita” com minhas guedelhas Pink de doer e que ficaram mais exageradas com o bater dos raios do Sol, meus chinelos rosas, uma cara de quem só levantou e está pensando em acordar só depois do almoço.
Tudo parou, de repente só existia eu. O mundo do gaucho ficou rosa. Todos os olhares para os meus cabelos, nem repararam que ainda estava com os olhos de sono, senti a situação e resolvi andar pelos corredores, mesmo sabendo onde exatamente encontraria o pó de café. Pedi o pão e a moça nem pesou.
Ao sair, não se ouvia nada o som era o mesmo de quando entrei. Silêncio total até de pensamento.
Bem, depois acredito que muitas opiniões se esbarraram devem ter passado o dia falando sobre os cabelos rosa da garota do Fusca vermelho, ou não... foi tão chocante que esqueceram do acontecido.
É engraçado como as pessoas não estão preparadas para o novo. Fala-se tanto em progresso, mas caminha-se em retrocesso. Imagino que muitas pessoas queiram mudar de visual, sair de onde estão, dizerem “eu te amo”, experimentar o proibido, é mais que natural mudar. A natureza muda a cada instante.
Mas o medo de fugir da tradição dos costumes e bla bla bla é o suficiente para bloquear o desejo do novo.
Não tenho medo de mudar o visual, pois é a minha essência. Tenho medo de me arriscar, isso sim. Não é o cabelo ou a minha roupa que faz de mim um ser indiferente, são as respostas decoradas que me tornam um ser comum.
Sou um ser em constante mutação.
“E como Mutante no fundo sempre sozinho
Seguindo o meu caminho...
Ai de mim que sou assim...”

2 comentários:

  1. medo de arriscar, esta na hora de riscar essa palavra do seu manual, ou melhor, esta na hora de jogar fora esse e comecar outro! OU nem comecar outro! nao ter um mesmo!
    Vce por acaso pintou as unhas dos pes de outra cor diferente das anteriores tambem? Quem sabe a mudanca real possa comecar pela sua "base" e nao pelo topo...

    ResponderExcluir
  2. Meu Garoto,
    por esse nvo ângulo realmente tudo fica diferente.
    Obrigada, vou me arriscar!!

    bju

    ResponderExcluir