quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Um Bar cheio de Firulas!!

Ontem fui a um Bar. Não um bar comum desses de esquina de “b” minúsculo conhecido por “buteco” era um Bar de “B” maiúsculo, divisor de quadra, ou seja, nem numa esquina nem na outra, exatamente Bem no meio. Um Bristrô, para falar Bem a verdade, todo Bonito, com Bufê, cheio de Badulaques, com pessoas BamBamBãs vestidos a caráter nada de “La vonté” com camisas de times, cheio de “Firulas”.
Mas eu estava de Butuca. Não sou contra esses tipos de Barezinhos, até gosto de conhecer as novas formas de diversão, me adapto ao lugar, porque acho importante participar dos ideais. Para ser crítico pelo menos tem de entrar na roda.
À primeira impressão pensei que iria me divertir, pois logo na entrada um grupo de Clowns estava “tentando interagir” com os clientes daquele lugar. Vou chamá-los de Bufões para adequar ao Bar.
Era uma noite de lançamento de um livro e os convidados estavam sendo convidados para se divertir a convite dos donos da festa. Os donos da festa não são os donos do Bar.
Algumas pessoas presentes foram exatamente, assim como eu, para o evento e as outras, pelo Bar. Fiquei com a cara de (?).. mas enfim, não era um Bar comum, lembram?! Era um Bar divisor e como de previsto o seu público também era de ser.
O fato é que o tal grupo de bufões “Desnudos Del Nombres”, no entanto “Vestidos de Alegria” não conseguiu se apresentar. Quatro convidados não se sentiram bem com a presença dos sem nomes e para isso ameaçaram a pagar uma bagatela para que parassem ou iriam embora.
Seria, talvez, uma inveja da forma de como se vestiam ou o tamanho de nariz redondamente vermelho que os “Palhacinhos” usavam? Foi um verdadeiro bafafá, pois afinal muitos ali esperavam a apresentação especial daquele grupo.
Tenho para mim que o mundo está muito sério, não se rir mais a toa. Acredito que para aqueles “4 clientes” o fato de ontem, hoje, causam-lhes prestígios de poder. Devem ter dormido Bem e acordaram fortes, felizes com a desgraça dos outros, do Maradona, da bolsa de valores e outras coisas fúteis. São públicos de “Caras”, seguidores de “Domingões” monótonos numa caixa preta, de tela plana e que não passa de um chato “Fantástico”.
Os palhaços não podem mais fazer rir, aliás, eliminem os palhaços de narizes vermelhos com roupas remendadas. Só valem aqueles que usam roupas de grife, ternos pretos, óculos de play boy, narizes estéticos, maquiagem da Mary Kay e tenham horário nobre em rede nacional. Para eles pagam-se cachês altos e vale até fazer piadas de seu público.
Eu acordei hoje chateada. Onde será que o tal “Desnudos Del Nombres” está? Qual será a próxima sessão?
Talvez numa esquina em qualquer lugar. Num bar sem muitos b-a-bás.
Como diz a minha irmã “O mundo estaria melhor se não tivessem inventado a borracha, tudo estaria certo e permitido”.
Obrigada.

3 comentários:

  1. Somos seus fãs. hehe.
    O mundo é deles, mas a alegria é nossa.
    Bjus, vlw.

    ResponderExcluir
  2. democracia nesse caso é somente uma DEMO

    ResponderExcluir
  3. "Liberdade é Pouco. O que desejamos ainda não tem nome."


    Clarice Lispector

    ResponderExcluir