domingo, 25 de outubro de 2009

Há uma Real chance.

Eu me considero a “Menina dos Sonhos”. Não conheço ninguém que sonha mais que eu. Sonhos altos, baixos, rápidos, loucos, de comer e fazer acontecer. Eu acordo sonhando e durmo para sonhar.
Se for para escolher, sempre parto para o caminho do sonho curto, para não perder tempo. Se depender de mim é para ontem. E “F-o-i!”
Mas todo sonho, além do prazer de realizar ele tem dentro de si uma esperança.
O sonho e a esperança praticamente andam juntos. Não existe um sem o outro, pelo menos é o que penso neste exato momento. Sonho é o que se deseja.
Estou falando sobre isso por desabafo, pois estou no meio de um sonho de vida, o desejo de sempre. Que nem casamento você escolhe o marido, namora e vai para o altar. O meu não chega a ser um casamento de corpos é muito além, pessoal, sabe a caixa de bombom para comer sozinha? Isso.
Dentro deste sonho tudo parece estar dificultando, ao meu ponto de vista, até o latido do cachorro atrapalha. A minha volta só existe eu e ele, nada mais. O mundo ficou pequeno, a hora mais lenta com o badalar dos ponteiros, mas em compensação os dias estão super, mega, top agitados. Transformei-me numa criatura insuportável de chata. Qualquer coisinha, por menor que seja, bla bla bla... “vai roubar para ser preso, meu camarada.”
Até ontem estava em crise com essa história “Puxa meu sonho está bem ali, ali na porta daquela pessoa, depende dela e não de mim. Por que essa pessoa não reage, realiza logo? Dá-me essa alegria...”. Em meio essa crise existencial resolvi me abri com uma amiga virtual e ela me aconselhou “ligue para essa pessoa e pergunte se há a REAL chance de isso acontecer, pronto.”
Simples não?! Não mesmo. Com que cara de voz eu vou ligar para essa pessoa? O sonho é meu e não dela. E se ela disser não? Eu quebro as duas pernas.
Bem, o que quero dizer é muito simples e veio para mim num momento de maior concentração feminina, preparando o almoço, que por sinal ficou ótimo, e pensando na REAL chance. Acredito com toda força nele, sei que será para o bem, pois é o que desejo. Então não quero quebrar as minhas pernas.
Ai entrou a questão – Esperança.
A esperança é o alimento do sonho, não basta sonhar tem de acreditar e focar. A cada passo crescer juntos. Quando se alimenta um sonho de esperança ele ganha vida pode durar o tempo que for e terá brilho, pois como diz o velho ditado popular “a esperança é a última que morre.” Por isso não corra demais, seja sempre a última. Tenha paciência.
Eu havia me esquecido disso, mais uma vez o Senhor Tempo testando a minha força, a minha paciência. Há alguns anos, quando minha irmã ficou doente eu disse para um Grande Amigo meu, um Ser de infinita Luz “realize meu sonho de ver entrar por aquela porteira a minha irmã, que amo muito.” E foquei naquilo, era copa de 2006. Tudo estava lindo, pois acreditava fielmente em meu desejo mesmo quando a médica disse “Só Milagre.”
Havia uma esperança e o caminho se chamava Milagre, confiei nele plenamente. Se for isso então será. Concentrei todas as minhas energias neste amor e firmei as forças com alegria no olhar. Nem percebi o passar de 2 meses e lá estava abrindo a porteira para que o sonho realizasse por completo. Foi o momento mais lindo da minha vida. Esse foi! Perdemos a Copa daquele ano. Isso não foi nada, o tempo cura e milagres existem.
E agora me vejo desesperada para um sonho “baixo” comparado com o Milagre. Como pude me esquecer do que passei?! Ainda bem que sou mulher e faço comida. Está explicado a nossa superioridade intelectual perante aos homens.
Não importa o tamanho do nosso sonho devemos alimentá-los todos os dias e termos a paciência de aprender com ele. Há um tempo precioso dentro do sonho que nos leva para o caminho da evolução espiritual.
Um sonho só se realiza quando estamos pronto para abrir a porteira.
Obrigada querida Anna por me lembrar que ainda não estou REALmente pronta.
Obrigada Meu Amigo de infinita Luz por não me deixar esquecer-se do valor da Vida.

Um comentário: