quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

.“AVATAR”./. “RATAVA”.


Confesso estar louca da cabeça com tantos azuis a me atormentar. A culpa está na música de Djavan “...o amor é azulzinho...” e por tal façanha deveria ganhar o troféu do Oscar, ou melhor Grammy, depois que ele falou isso o mundo se transformou em blue. Bem que Tim Maia tentou com “Azul, da cor do mar”, mas em vão. É porque no tempo do amor dele havia o céu do dia, da noite e o mar para se poetizar, dai veio Djavan, modernizando tudo e já colocou, AZUL no AMOR. Pronto, deu no que estamos vendo. Mas isso vai mudar, Beyoncé está no Brasil.
Quando decidi usar celular, isso há tempos, mas não tanto tempo assim.. Tim Maia já tinha morrido, eu escolhi a empresa VERDE, pois verde é BRASIL. Sou brasileira pacas. Lutei anos para sobreviver de patriotismo via móvel, até que a relação foi ficando madura demais e não existia laço de carinho, AMOR, e brigamos feio, coisa de advogado, quero os meus direitos. O amor quando fere o correto é apelar.
Bem, o jeito era mudar de planos de operadora, sair para outra relação com o mundo. O Brasil estava pequeno demais. Ligo a televisão me aparece uns carecas doidos de cabeças azuis e começo a me lembrar de Tim Maia, no rádio toca Djavan e.. “TRINLIN... TRINLIN” (imaginem que estou tentando escrever o toque do telefone, please!!).. Meu Deus!! é isso... com não TINha pensado nisso antes?!!.
Olha o efeito azul? Ele junta as situações e sem pensar, nem calcular, faz você achar que tudo é uma coincidência.. Trinlin.. “T.. você sem fronteiras” não é o máximo!!! Tudo bem não tenho do que me queixar, aliás todas são iguais não existe melhor plano, tarifa e “blablozeiras”.. a questão é o consumidor. O consumidor que está consumindo demais, trabalhando o mesmo, ganhando de menos e exigindo o desnecessário para a vida. “Fácil de entender, difícil de explicar”.. opa esse é Jorge Vercílio, ele parece demais com Djavan cantando..
Viu Djavan de novo.
Hoje só de entrar na internet, qualquer horário a notícia corre em azul.
- Indicado a 9 categoria no Oscar de 2010, nossa “AVATAR”.
- Jogadores de futebol na Europa viajam com máscara de “AVATAR”.
- Se torne um “AVATAR”.
AVATAR os seres azuis. Lindo de enlouquecer não tem como não se envolver e imagino que isso tem tomado a vida de muita gente sem que percebam. Imagine domingão, calor de morrer (40 graus), a tranquilidade querendo dominar, o único azul que se tem é o do céu, legal!! daí chega a família da noiva completa incluindo o concunhado da prima. Todos chegaram para almoçar, passar uma tarde, curtir uma piscina. Pensa na situação? o que resta a dizer: "A-VA-TA que vou cozinhar!!"... viu?!!
Nessa brincadeira de AVATAR já estão pintando uns candidatos à presidência da republica do sexo feminino... kkkkkkk.. com a seguinte palavra “EVITAR”. Muito criativo por sinal..kkkk.. mas vejam como a situação está perdendo o controle. Daqui a pouco irá invadir o estádio de futebol... ai que beleza. E já posso até afirmar que tens uns times ai meio crente nessa história de azul. Um tal de VERDÃO de “Chapa e Cruz” que criou um sei lá qual uniforme na cor azul e em dia de jogo importante só veste ele. Isso porque ganhou uma vez já adotou.
Enfim estou louca. Loucamente blue. É proibido parar na minha frente com a cara limpa estou pintando todos que vejo. Essa semana relaxando assistindo uma novelinha sessão das 8 em casa, só para pegar no sono. De repente entra a atriz morena modelo magra de cabelos cacheados Black Up..kkkk.. não sei o que me deu comecei a pintar.
Do nada e pudera viu, ela fazendo um papel de esposa de galã galinha, teve de emagrecer muito e por isso seus olhos ficaram destacados, ao mesmo tempo separados, pois a testa BUM.. sei lá é outra testa na testa, as suas orelhas ficaram SUPER visíveis, por segurar todos aqueles cabelos, e as orelhas até pareciam ser um pouco pontudas nas pontas. Quanto pintei de azul.. NÃOOOO!!.. levei um susto. Não façam isso em casa.
Gente o melhor é viver a vida em todas as cores. Ouvindo não só Djavan, mas todos os Tons, Tins e Tinas. Evitar só o que é prejudicial ao astral, no caso nem pensar em evitar este blog... kkkkk..., brincar de Avatar tem sido ótimo. A cor azul traz paz e pintar todos de azul é uma sensação boa.
Sei que o AMOR é multicor.. quando se ama você escolher a cor, Djavan se deu bem. Escolheu azul, mas teve a sensibilidade de perceber que tudo é azul, o céu, o mar, a paz, Tais Araujo, enfim a vida é um reflexo de cores. Você escolhe a sua.
Posso dizer que hoje eu estou mais azul, porém de cabelos rosa.
“Luz-A-Zul” by Anna Sharp.

Um comentário: