quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

“Vá-Camila”


Há alguns dias estava eu indo rumo a uma aventura e tanto, férias. Bem, nada de praia nem neve, minhas férias foram bem aqui do meu lado mesmo no interior do “Centrão” deste Big Imenso Brasil. Maravilhosa!! Um viagem de carro por essas estradas desgraçadas pelas águas, mas tudo bem pois o verde compensa. Se por um lado não é possível tapar as crateras nos asfaltos a própria natureza faz sua parte. Este ano a soja vai “bombar” minha gente.
Ai eu pergunto “vai reclamar do quê?”. Deixa a chuva passar.
Veja a vaca. Gente num tem animal mais feliz que a vaca. E este ano então onde o verde está mais verde, elas estão mais branquinhas, gordinhas. Eu diria que a vaga é o animal da vez no ano do Tigre. Não ter para a cabra, a serpente, o macaco.. quem vai se dar bem é a vaca... kkkkk.
Aqui ou na Índia será respeitada. Não faltará verde em seu prato, com tanta chuva ainda por vir pode crer que dará para encher os quatros estômagos, passar a noite ruminando e relaxar totalmente que o verde estará por toda parte no dia seguinte e no outro e para o ano inteiro. Vacas relaxem!!.
Imaginem a vida de Vaquinha, só comendo, ruminando, trocando de pasto, deitando, está sempre branquinha quando não enfrenta uma diarréia de grama, e ainda para melhorar tem umas “tetas” que Deus me livre colocar Silicone. As vacas nasceram perfeitas e prontas para serem idolatradas em qualquer tempo verbal.
“Ah!! mas a Vaca vira churrasco”.
E daí, no final tudo acaba. A vaca nasce sabendo que vai morrer. Normalmente a vida não se liga com a morte, lógico, pois uma coisa é uma coisa e outra coisa e outra coisa. Nascer já pensando no morrer é F..., mas a vaca não se importa. Sabe viver até o momento de morrer e sabe morrer até a hora servir. Servir de alimento para o homem e do homem para a Terra e da Terra a Outra Vaca.
Um ciclo mais que perfeito eu diria na cova de uma Vaca “Aqui jaz uma Mimosa no seu pretérito mais perfeito”.
Se for para ir me falam “Vá-Camila” eu me sinto um pouco “Va-Caindo”. Eu apenas um Ca da VaCa, a segunda sílaba e nem para ser a tônica. Quisera eu ter um pouco dessa vida tão dura, especial e abençoada. O mundo girando, turbilhões de tragédias, impostos, coisas chatas, assuntos babacas e as vaquinhas nem ai para nada a missão está traçada é só cumprir.
Viajar mais de carro e somar um pouco mais de tempo observando as vacas em seu dia-dia, não só elas como a natureza toda, resolvem muitas coisas. E eu disse, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
"Vamos Ruminar minha gente."
“Ah!.. Vá-Camila....”...kkkkkkk
Muuuuuuu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário