sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A medida padrão.


O que é para você a medida padrão?
Dia desses, minha amiga que passava uma tarde aqui em casa. Uma tarde quente e põe fogo nesse quente, até brinquei “a conversa seria melhor se estivéssemos numa piscina”. E daí rolou esse papo de Medida Padrão.
Mas me assuntei ao ouvir de minha amiga a tal “Medida Padrão”. Ela afirmava que anos não entrava numa piscina por conta da Medida Padrão. Mas como?.
Que imposto é esse de Medida Padrão capaz de impedir alguém de entrar na piscina?
Cheguei até pensar que ela se referia a tal medida padrão como sendo altura , talvez por não ser baixinha, ela queria brincar nos "tobogans" dos parques aquáticos e não podia. Sabe esses brinquedos infantis dos parques de dirversões que colocam um medidor, só entra se passa pela girafa, coisas do tipo. Muito sem graça isso, sou contra essa girafinha que mede a gente.
Mas não, ela a tal Medida Padrão está relacionada ao tamanho da circunferência horizontal do corpo. Ham?!! Isso mesmo... a linha do horizonte de nossa cintura, quadril...
Como pode passar anos sem fazer algo que gosta dependendo de vontade própria e censurando a si mesma?
Eu sou da ala uma magrelinha, “branquela” transparente, quase uma lagartixa. Tenho meus conceitos de padrões estéticos bem definidos, sei diferenciar o belo do ridículo universal. Por exemplo, acho esse conceito de MP uma coisa ridícula universal, assim como a girafinha do parque. 
A Medida Padrão dominou o ser humano não existe mais a ética, a moral, os bons costumes, a vontade de viver, agora a onda é MP.
Olha não sei mais o que dizer. Estou verdadeiramente chateada de ver que há anos muitas pessoas estão se poupando da felicidade, da luta pelos direitos de cidadãos, dos planos de vida. E eu que me achava careta, ein?!
- Vamos para o carnaval? - Não posso por conta da MP.
- Quer catchup? - Tem MP?
- Pagou a conta? - Sim na MP.
Se ao menos essa tal MP fosse coisas do tipo “Me Poupe”. Já pensou?!!
- O Presidente do Brasil quer falar com você? - "MP”
- Presidente do Senado ligou 2x? - “2xMP”
- Girafas de brinquedos que medem o nosso tamanho... "MPPqP"
- novo hit nacional do verão 2010... - “MP Reboleixon-xon”
Amiga MP para a MP.
‘Simbora’ nadar!!
Meu Partido é MP.

Um comentário: