sábado, 6 de fevereiro de 2010

"Um fio de cabelo..."


Sabe aquela música “Quando a gente ama qualquer coisa serve para relembrar”? incrível como ela está presente em minha vida. Quando criança queria porque queria ganhar um violão para tocar essa música. Mas essa música? É, essa música. Agora (não exatamente agora no sentido deste momento, mas no de hoje), pois bem, estava limpando o banheiro e me lembrei dela... Sabe que limpar banheiro é uma arte única. Não é só esfregar e desinfetar tem de tirar o fio de cabelo do ralo. É... tem sim!!..
O branco do banheiro está no detalhe de limpar direitinho para quem entrar sentir o carinho e aconchego que ele proporciona. Eu adooooro um banheiro. Tai o qual da minha vida ser privada. (kkkkkkk). Uma vez, pequenina ainda, eu dormi na sala e acordei no banheiro e não sei o que aconteceu aquela noite que me causou um fascínio por essa parte, literalmente privada, da casa. Posso até num ter quarto, mas tenho de ter banheiro.
Quando me mudei para Cuiabá tinha uma preocupação enorme, onde vou ficar? Qual é o meu banheiro... kkkk.. (brincadeira), mas no começo morei com minha Tia Vó Bela (linda ela, ela contava muitas histórias, me agradava com uma canginha à noite).
Quando eu chegava tarde do trabalho vinha o caminho pensando “ai que canseira, vou matar minha fome dormindo”, então eu entrava pelo portão com a idéia de dormir e, quando menos esperava, lá estava ela com uma janta deliciosamente carinhosa e pronta para ouvir o meu dia, depois era a vez dela. Foi com a Vó Bela que aprendi a tirar o cabelo do ralo, dentre outras coisas também.
O meu quarto tinha banheiro, o melhor banheiro da casa posso garantir. Para se ter uma idéia o banheiro era do tamanho do quarto. Ai delícia!!.. Que sonho bom. Sempre tudo limpo, cheiroso, branquinho... Consigo sentir o cheiro só de lembrar.
Uma vez ela me falou sobre fio de cabelo no ralo. Um papo totalmente estranho. Assim: “a mulher tem de ter cuidado e sempre tirar os fios de cabelo do ralo, antigamente as mães ensinavam isso”. Noooossa!! fiquei assustando achando que eu tinha feito algo totalmente desrespeitoso, mas ela se referia a uma outra prima, menina, sei lá.. não era eu. Mas também poderia ser, pois nunca reparei nesse detalhe “o fio de cabelo no ralo!!”. Pensa que vergonha, eu fiquei com uma cara de quem fez “Pum”.
Minha Tia Vó Bela é um amor em minha vida, adoro. Tomei-a de presente para mim, ligo, choro, faço manha de neta que não sou e sempre que posso estou por perto. Ela, mesmo sem compromisso, me ensinou muito. Minha mãe me ensinou muito mais ainda, estou até vendo ela me falando sobre o fio de cabelo no ralo, mas e ai? ela já é minha mãe. Ai como somos feios com os nossos pais.

Não é culpa de minha mãe, Deus me livre isso, a culpa é totalmente minha. Como não havia reparado que fios de cabelos ficavam presos no ralo? para mim ficavam no paletó e eu não uso paletó. Com certeza minha mãe falou isso, mas filho é filho. A mãe morre de falar e a gente só vai ouvir quando outra mãe de outra filha fala, a nossa nem adianta gritar.
Daquele dia em diante só olhava para o ralo, peguei uma neura com isso. Já pensou meus fios espalhados por ai?.. o que vão falar de minha mãe “olha a filha da Ana, aquele de cabelo rosa, não cuida das coisas que lhe pertence, ou pertencia... deixa tudo no ralo”. Ah não!!
Por isso eu canto sempre “Quando a gente ama qualquer coisa serve para relembrar... um fio de cabelo..”,
Não é mesmo?!!
Mas é isso, ouçam sempre a mãe, não deixem os fios de cabelos no ralo e nem na escova. Se não, sabem o que vai acontecer? O seu cabelo vai ficar igual o da dupla sertaneja que cantava “Um fio de cabelo me meu paletó óo...”, ai num adianta “Xororo”, pois é a revolta do cabelo esquecido no ralo.
Sua mãe não falou sobre isso? É bom passar mais tempo com ela então.
Kkkkkkkkkkk
Abração minha gente.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vou ler pra Vó Bela!!! adoreiiiiiiii a história... e só assim pude me dar conta o pq me abaixo e recolho o meu cabelo no ralo!!! sempreeeeeeeeeeeee faço isso!!! deve ser de familia mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjos prima

    Tammy Rado

    ResponderExcluir
  2. OI Prima,...
    leia sim.. e mande de quebra um super abraço meu com tempero de saudades.
    Amo muito todos vcs,
    Obrigada pelo carinho de sempre e este ano eu vou ai.. vou sim!!
    Bj
    Camila Baiana

    ResponderExcluir
  3. Camila que delícia de texto...adorei! Mas na verdade nunca me preocupei com o fio de cabelo no ralo...Nossa!!! Minha mãe deve ter ficado falada "A filha da Jura não recolhe os seus pertences" Defamei minha mãe!!!!
    beijos

    ResponderExcluir