terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fazer charme de Intelectual.

O poder por trás das lentes, ou melhor, o poder de se ter lentes. Usar óculos é uma honra que gostaria de usufruir. Já observei e constatei em dados numéricos todas as vantagens de se usar óculos. Só traz benefícios.
Uma pessoa sem óculos, normal. Agora se colocando óculos podem apostar: sua meta literária é de 10 livros por ano. Incrível, além de mais intelectualizada possui um charme, elegância, sensualidade. Acho lindo quem usa óculos.
Por isso meu sonho sempre foi de ter uma necessidade de deficiência visual, ai como me doía cada visita ao oftalmologista e enxergar todas aquelas mínimas letrinhas, nunca embaçadas. Para mim sempre nítidas. Inacreditável. Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo. Nossa que chique: “tenho astigmatismo miópico”...
Mas não nada, nada e nada. Não tenho nenhum probleminha, nem lente para descanso me indicam. Isso é péssimo, by by elegância, conceito literário. Será que pelo menos aparento ter saído da fase “Meu cachorro Bingo”.
Os óculos calam. São exatamente para ver.
“Vejam como sou melhor de lentes”.
Quem vê alguém de óculos sente o peso desse par de lentes e se forem moderninhos, pode apostar além de uma concepção literária bem formada, possui conceito cultural bem fundamentado, e se a armação for colorida é certeza, além de tudo possui uma visão contemporânea. Ai como é chique isso!!
Sem falar o portador de óculos já é superior a qualquer teste. É involuntário. Essa pessoa pode não ser nada disso, mas assim que se vê alguém de óculos já se pergunta de livros, filmes, “art nouveau”, Java, revoluções, pode ser que a conversa não evolua, mas a idéia inicial é de que vai rolar. A noite vai ser boa, por trás dessas lentes vou me deliciar.
Uma pessoa de óculos combina com roupas ousadas. Quanto mais bem vestido melhor definido. Terno, gravata, pulôver, mochila e óculos de armação metálica ou é da “Microsoft” ou trabalha na “bolsa de valores”. Cachecol, camiseta básica, calça listrada, bolsa carteiro e óculos de armação acrílica colorida têm a ver com arte, mas não um figurante.. é lá em cima, top na arte.
Imaginem o primeiro sem óculos? Vendedor de aparelho celular com frio e o segundo um jovem EMO. Os óculos definem o perfil. Eu fico de cara quando vejo alguém com esses poderes visuais e não ousam ousá-los em seus figurinos.
Por isso me resolvi em relação a isso. Sempre tive um estilo. Meu armário falava por si só, infinitas combinações multicoloridas. Porém não era nada sem óculos, vestia uma roupa e só era uma pessoa com uma roupa diferente, agora não, coloco meus óculos, “espia que chique!”, de armação laranja por fora e dentro azul bebê, lentes de vidro, grau zero. Lógico, não havia meios de ter problemas visuais então contei meus desejos para uma amiga dona de ótica e fui tão bem interpretada que acabei ganhando um par de lentes super modernas.
Tal fato é tão verídico que hoje as pessoas me respeitam; uma coisa é entrar numa reunião sem óculos, outra é com. Menina... o assunto toma rumos diferentes. Eu fico muito metida de óculos, me acho “A” intelectual mais contemporânea de toda a região. Isso porque sou humilde. Se fosse óculos de grau mesmo me acharia a mais top do mundo.
Essas lentes me deram um poder especial, um charme.
Como sou feliz. Outra pessoa.
Hum!!... kkkkkkkkkk
“Be Jota” a todos.

4 comentários:

  1. Gentem, adorei isto!!! Nunca me senti tão chique e poderosa!!! rsrsrs... Valeu Camila!!! :D

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Camila vc é dez! Me diverti lendo o seu texto...
    Ninguém está satisfeito consigo mesmo. Quem precisa de óculos usa lentes de contato e quem não se adapta com os benditos óculos se acha um lixo indo para uma festa de óculos no rosto. Não dá pra ver a maquiagem...
    A vida é asssim... Eu como uso óculos desde criancinha, gostaria muito de poder viver um pouco sem essa armação no rosto...
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. OI Tia, q bom!!
    eu já era feliz sem óculos, agora com eles sou mil vezes mais.. e graças a vc né Tiaaa...
    olha só quem precisar de óculos procure a Tia Sônia.
    BJus
    Valeu Paula tbm pelo carinho. bjim

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk Camila, amei o texto!!! vou te passar outras armações.."coloridas"..claro!
    bjooo

    ResponderExcluir