segunda-feira, 16 de março de 2009

O Fenômeno acontece, ou faz acontecer?!

De acordo com Aurélio, Fenômeno é:
1- fato de natureza química ou física;
2 - pessoa extraordinária.
Uau!!.. bem não sou muito boa como comentarista, narradora, apenas gosto de contar uma história ou outra usando um vocabulário pobre e muitas vezes atrelada a dicionários. Mas enfim, essa história aconteceu e fez acontecer, foi no dia 08 de março de 2009, dia internacional de nós mulheres, Olha só! (Parabéns para nós mulheres).
Era um domingo, dia da gostosa preguiça “SE”. SE você tem um bom filme vencedor de Oscar dificilmente vai ver, SE ligar a TV os canais brasileiros são um “O” de “misere”, SE for ao MSN não vai encontrar ninguém para bater papo e SE a opção é TV por assinatura vai andar os cento e poucos canais e não encontrar nada. Verdade ou mentira? O que acontece nos domingos, alguém tem uma explicação?!!..
Então, era domingo, estava eu vendo TV brasileira e SE não estivesse vendo talvez fosse a única a perder o Fenômeno. Futebol, grande clássico Palmeiras e Corinthians. O que tinha de tão fenomenal naquilo?!! Um jogo normal, zero a zero, pela rivalidade entre times e torcida e pela tabela do campeonato, até os 30 minutos do segundo tempo a situação era de vitória para o Palmeiras. A idéia era permanecer o placar até o final e tudo fica na paz.
Mas, o Fenômeno de acordo com Aurélio é um fato de natureza física, química ou pessoa extraordinária. O time do Corinthians tem esse poder, o Fenômeno e aos 34 do segundo tempo entrou em jogo, ou melhor, mudou os fatos. Ao anunciar Ronaldo, número 9, em campo o que se via era algo extraordinário. Milhares de vibrações positivas, gritos, cantos, aplausos, “estádio a loucura” e fora dele também. Total audiência.
O tempo parou para o fato de natureza física considerada anormal, ou fisicamente acima da média, mais gordo – “é o que a mídia brasileira diz”. E não demorou muito para que o fato de natureza química acontecesse, aos talvez 45 minutos do segundo tempo essa pessoa extraordinária faz um gol de cabeça, afirmando que o “Fenômeno” - fato de natureza física - mesmo estando fisicamente acima da média consegue pular, essa é a química com bola. E bola na rede é GOL!! Em um grito único de torcedores fanáticos, loucos, adversários e admiradores do bom futebol gritos de GOoooL! A torcida mais uma vez vibrou “estádio abaixo” ao pé da letra. Precisou-se de 4 minutos para a volta calma.
Era o primeiro gol de um jejum muito longo, mas que mostra a história de um vencedor. Críticas, confusões, escândalos, nossa que currículo?! Agora talvez esse currículo pode se parecer com o meu, o seu, quem importa?! Somos humanos e temos defeitos só não temos o direito de julgar. Podemos todos ser “Fenômeno”, Ronaldo mostrou isso é só ser você como de fato é fisicamente e ter amor ao que faz, quimicamente falando, e se tornará extraordinário.
O número 9 é dele escolha o seu, há um infinito de opções. Não seja o que de fato não quer, seja o que há de extra em você.
ps.: sou são paulina estou satisfeita. Não quero isso muito obrigada. Kkkkkk...

2 comentários:

  1. bom garota fenomeno, gostei da ideia.
    Vou fazer uma camisa pra mim:
    Zanetti
    75
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então, mesmo sendo palmeirense, concordo que o gol do cara foi bonito.
    Mas melhor do que falar do Ronaldo, é falar do blog.
    Gostei bastante nêga. `xD
    Beijos.
    Se cuida, e qnd vier, avisa.

    ResponderExcluir