segunda-feira, 16 de março de 2009

16/03/09

Bom dia!! Nada melhor do que começar assim, BOM DIA!!
Para falar verdade não tenho queixas em relação a isso, aqui em casa os dias começam sempre bons, fica “mal com L” ou “mau com U” quem quer se aparecer. Normalmente o café da manhã nos convida para o melhor dia.
É um café da manhã de mesa simples, básica: toalha xadrez vermelha e verde, R$ 2,00 de pão francês na padaria do português, manteiga caipira, café especial com segredo que nem nos desvendamos qual é o tal, e variações, se tem bolo vai ele, se tem fruta vai ela, se não tem mais nada está ótimo. O que não pode faltar são as 4 cadeiras completas e recheadas, sim somos 7, mas o café da nossa manhã estamos geralmente em 4.
Acordamos em prestações, saímos da “casa de madeira” onde dormem: eu, minha mãe, meu pai, Lucas, Thiago com Tati e Marinha (casal e filha). Dessa lista o pai, a Tati e Marinha estão saindo para trabalho e escola, já Lucas esta numa fase de encontro e desencontro sorte é vê-lo cedo caindo da cama, geralmente isso acontece nas 3°s, 5°s e sábados (dia de colocar o lixo), azar é não vê-lo cedo nesses dias. Então para o café eu, mãe e Thiago em direção a “casa rosa.” Onde encontraremos o 4° lugar da cadeira.
O quarto lugar da cadeira é de Carol, o café da manhã é na casa dela. Quem chega primeiro começa a fazer, esquenta a água, arruma a mesa com a toalha, xícaras maiores para mim e Carol, menores para Thiago e mãe, ah! O adoçante perto da mãe. Pronto o cenário está pronto para se começar o Bom Dia.
Parece que não, mas é uma rotina. Carol que acorda primeiro, para arrumar João e José quem vão para a escola, nos traz as notícias do dia. O bacana é quando começam as histórias e teorias de sonhos dependendo do que sonhar pode jogar na mega sena e se tornar um milionário e ali mesmo já imaginamos a aposta, o prêmio, as compras e de volta a Terra. Outra história e mais teorias, minha mãe é dona da história e teoria, quando ela quer... faz acontecer. Diz que sonhou com isso, viu aquilo e nos faz pensar em escolhas, ela sabe o que o filho sente, aproveita o momento e com seu jeito de contadora de história, nos conduz para o certo ou incerto. O importante é ouvir e ao menos tentar entender.
Não consigo imaginar outro melhor dia. Não planejamos assim, foi acontecendo como uma nascente do rio, que aos poucos cria o seu caminho, faz curvas, traz vida, até o seu encontro maior, o mar. Em que parte do rio estamos? Não sabemos. Talvez o mar já faça parte de nossas manhãs, quem sabe? Tudo isso não importa, estar juntos é o que nos deixa felizes, muitas pessoas não entendem esse tempo para tudo que nos sobra e nem eu entendo essa falta que as pessoas tem de tempo. Parece estar sempre atrasados, mas sempre chegamos juntos ao mesmo destino – o mar.
BOM DIA, SEMPRE , A TODOS!
ps.: os números da mega-sena nunca rederam 1real, só quando minha mãe sonha com um Tio meu, não vou citar nome, ai jogamos no bicho - dá macaco na cabeça. (n° 17). Eu como dois pães franceses da padaria do português.

Um comentário: