sexta-feira, 27 de março de 2009

Complexo convexo “Cher”.

Cher, alguém pode me explicar quem é essa mulher? Não é possível, ela não é ser humano. Essa mulher é um extraterrestre, certeza.
Sempre ouvi e a vi em capas de CDs, DVDs, Filmes, no Oscar, mas nunca me interessei em saber sobre a pessoa Cher, quantos anos, vida e tal, nem as músicas eu sabia. Sabe o tipo de pessoa que você sabe que existe e tanto faz, ela está lá você está aqui e cada um no seu lugar como sempre.
Pois bem, isso acabou no dia 23 de março de 2008, às 4 horas da manhã, horário centro-oeste do Brasil, planetas alinhados sentido estrela maior, Cher. Às 3:59 da manhã deste mesmo dia eu estava dormindo e dali um minuto acordei do nada, e animada para começar o dia.. Mas não era muito cedo ainda, eu queria mais pelo menos duas horas de sono.. Tentei, forcei fechar os olhos, li algumas páginas de livro, arrumei gaveta, cabides e quando dei por mim já estava arrumando a cama.. NÃOOO!! .. A cama não, ainda tenho mais 1:30 de sono..
Ai pensei:
“vou ver um filme..
vamos ver...
deixa eu pensar..
nossa o DVD da Cher aqui, esse mesmo”
A idéia era dormir. O show começou, e pode acreditar foi show com s, h, o e w. Nossa em segundos de eu estava admirada, cantando refrões, curiosa. O interessante eram as retrospectivas de vida de Cher . Eu só pensava, “mas quantos essa mulher tem?”, “olha o corpo, a ginga, dançando coreografia”, “quantos cabelos essa mulher tem, qual é o verdadeiro?” ... “será que é careca?”
Fiquei besta, dormi era a última coisa que eu queria, na verdade minha vontade era acordar todos em casa com a música de Cher, ou melhor, o mistério Cher. Mas me agüentei até descobri o máximo e entender tudo de Cher em 1:30. Claro que isso era impossível, assim como dormir àquela hora.
O choque maior veio na descoberta da idade.. O dobro da minha, não pode ser!! Ou, pode ser?!.. 62 anos, esse fato para mim ainda não está certo não está claro, não, não, não.. Só pode ser banho de formol, ela num deve: fazer almoço, varrer casa, lavar roupas, tirar carrapato de cachorro, ir ao banco negociar dívidas, comer picanha com dois dedos de gordura. É o tipo de mulher que tem uma vida de Diva. Sorte para ela. E se não nada disso, se ela faz tudo isso e ainda dirige um Fiat 147.
OK! (bem americano), não tem explicação e nem vale apena tentar achar por que vão aparecer rugas e vou ficar aparentemente mais velha que ela. Então resolvi mostrar para todos aqui em casa e não deu outra, no começo achei que ninguém fosse se impressionar. mas num é que o complexo convexo Cher deu o que falar. Passamos o final de semana inteiro tentando e logo “desententando” entender. Só que isso é outra história.
O que pude entender de Cher?! Bem, essas coisas particulares que na vida de um artista é denominada de escândalos, para mim é normal, pois tudo depende do ponto de referencia, agora estar de bem consigo, cultivar a paz interior e distribuir amor, sem pensar em receber. Se dar pelo fato de sentir necessário, de saber que vai ser um bem. Que bem? Para quem? Ai é que está o mistério, bem para quem você sabe que existe e não conhece - o próximo. E no caso dela são milhares de fãs desconhecidos, apenas calculados em números.
Fazer o bem sem esperar receber, se dar, amar o próximo e coisas do tipo que ouvimos em algum lugar, faz muito bem a saúde. Até então, eu num tinha tido o tempo nem a visão mais elaborados, maduros para entender o complexo convexo Cher. As coisas na vida têm de acontecer no momento certo, se um dia acordar as 4:00 da madrugada e não conseguir dormir, assista Cher.
Os.: se alguém te disser, “nossa como você está bem!”, diga, “não! eu estou mal, você já viu a Cher?”

3 comentários:

  1. "Conheci" Cher, uns 3 anos e meio atrás, graças a um "tiozão" que chamavamos de "o Tio da Cher".
    O Cara sabia absolutamente TUDO dela, todos os albuns, filmes, noticias, e quando encontrava alguém que sabia 1% então?! Se colocava a disposição pra falar tudo.
    Durante uns 3 meses, ouvi várias vezes ele falando dela, e acabei me interessando a procurar sobre. :P
    Ela é simplesmente FODA.
    Beijos Cah.

    ResponderExcluir
  2. Cher, share, ou na traducao do ingles para o portugues: compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto!!!!!!!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir