sábado, 26 de fevereiro de 2011

www.i-maginacao.blogspot.com

Olha um blog novo na área de uma turminha muito criativa.
Essas duas garotas "Ana Laura" e "Bruna" teem cada idéia genial. Os assuntos são os mais interessante e com uma visão bem da idade. Esse blog me fez recordar a 'loucamente aproveitada adolescência'. Interessante  como os desejos dos jovens são os mesmos geração a geração, nada mudou.

Essa fase é marcada pela 'vida escolar' e a tal 'vida escolar' é marcada pela COLA. Realmente não me lembro de momentos de estudos e dedicação na aula. Se havia prova, o lance era criar estratégias de como conseguir a prova antes dela ser aplicada, o que colocar na cola, de quem colar, onde sentar? Muitas vezes mal se sabia a matéria da prova.

Para tudo dar certo, primeiro a turma tinha de ser unida e isso não quer dizer a classe inteira, no meu reinado havia uma super divisão: o fundão e o resto que pouco importava. Mas se alguém quisesse se dar bem tinha de estar no fundão, no fim de cada ano o fundão era formado por mais da metade da sala..kkk. Eu proclamei guerra contra o resto "o FUNDÃO dominará os melhores resultados, todas as maiores notas serão nossas, não haverá amizade entre os clãs, lutaremos incansavelmente até que se rendam ao nosso poder, domiaremos e nossos nomes serão escritos nos livros pretos ficaram para sempre na história dessa escola. Avante companheiros"....kkkkkk. Depois quando digo que vou lutar com os 'Leões, Lulas, Anões em nome do Polvo é Dilmais'.

Mas verdade ou não o fato é que toda turma tem de se unir e cada fase, aproveitada. Todas as melhores delícias da vida eu provei na escola: farras, namoros, bailes, diretorias, brigas, escapadas, tudo de proibido. Hoje me vejo uma BUNDONA...kkkkk, uma daquelas garotinhas CDFs do 'resto'. Quem diria? E por quê? horas.. cadê a coragem da garota que não tinha medo de cair do muro? Tudo passa e a gente acaba se envolvendo com tempo, criando regras e vivendo por obrigação.

Coisa besta, acho que vou renascer aquela líder cheia de idéias revolucionárias, estrategistas, sonhadora, sem medo de ouvir sim e não, apaixonada. Nunca me vi perdendo todo resultado era comemorado e tinha seu gosto de vitória, pouco me importava a regra o prazer estava em viver cada dia como se desse tempo de fazer tudo e dava. Dormia para sonhar profundo.

A vida era um sonho delicioso rechedo de goiabada.
Saudades!

Abraços,
Fiquem com Deus.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Escrivaninha.

Hoje, organizando o meu computador, separando os arquivos, fazendo aquela limpa que nunca termina, encontrei a foto do meu presente de 15 anos, 'a escrivaninha'. Eu queria tanto ganhá-la. A história foi bem conto de 15 anos.

Na époooooca daquela idade..kkk...todas as meninas da minha queriam fazer o tal baile de debutande e dançar a primeira valsa com o rapaz mais lindo de t-o-d-a - a - e-s-c-o-l-a. Eu gostava muito desses bailes, sempre muito elegante, mesmo sem ser uma das 15 amigas da roda de valsa, tinha de caprichar no 'look'. Parecia muito com esses bailes de conto de fadas que se perde o sapatinho a meia-noite. Justamente o horário de terminar a festa e voltar para casa (engraçado, hoje começa pra mais de meia-noite).

Minha irmã ganhou uma festa dessa s-u-p-r-e-s-a e para ficar mais encantada, de recordação uma caixinha de música...lembro até hoje dos cisnes dançando. Legal né, nem sei se existe caixinhas de música ainda. Então, nos meus 15 anos, minha mãe perguntou se eu queria um desses bailes. Claro que não! Como a líder iria dançar a valsa com Alex, o subordinado?...kkkk, ele iria se achar.. NUUUNCA! E eu não queria também.

Se não tem festa vai para o presente (pena não existir Ipad na épooooca, porque com 15 anos a gente Ipod). Depois de vir várias coisas em minha mente, eu escolhi, uma escrivaninha que meu irmão havia feito para uma cliente. Isso o meu presente - UMA ESCRIVANINHA COMO AQUELA DA CLIENTE. Era linda, toda delicada, torneada, com váaaarias gavetinhas, perfeita para mim. Infelizmente minha mãe não levou a sério e insistiu para eu mudar, onde já se viu escolher uma escrivaninha.

Como minha mãe é muito brincalhona, nem liguei vai ver que estava brincando. E num é que era sério.. Ela não fez a escrivaninha e um dia antes do meu aniversário fiquei desconsolada. Eu acreditava tanto, quase mentalizeis a existência dela e como sabia as medidas, já havia organizado o lugarzinho dela. Puxa foi uma pena o dia anterior fiquei pensando "como minha mãe não acreditou em mim? eu gostava da idéia da escrivaninha", mas também CAMILA JORDÃO você NUNCA sentou a bunda para estudar, ficou de exame todos os anos desde que reprovou a quinta série, como sua mãe iria acreditar que VOCÊ iria querer uma escrivaninha?! ein?! CABEÇÃOOO!! (ai, fala sério essa consciência quando fala e pior que mãe, Deus o livre..)

Pois é, triste noite sem fim... e cheia de razão, não fazia o menor sentido a Líder ganhar uma escrivaninha. Só se fosse para o subordinado Alex usar quando eu falasse "HAlex, escreve na escrivaninha a missão de amanhã... roubar a prova de matemática"..kk

Mas 15 anos é cheio de encantos, tem uma energia tão forte incapaz de ser medida e ou decifrada é coisa divina. Num é que no dia do meu aniversário a CLIENTE da ESCRIVANINHA ligou e disse "Dona Ana, será que eu não posso devolver a escrivaninha e trocá-la por um aparador, o meu filho foi embrora e não vai ser mais útil?" CARACAS-COLAS, que que isso!!

Hoje a bichinha está lá no cantinho dela, toda linda, exatamente como foi feita. Já me deu tanta sorte! continuei de exames todos os anos escolares, confesso que nunca sentei a bunda para estudar na escrivaninha, mas toda vez que olho para ela e me lembro desse poder de acreditar fielmente, sem desvios de pensamentos. Focar a idéia ao ponto de ver o resultado final. Bom demais!

Foco é isso, mirar e ter certeza de estar olhando para o alvo.

Obrigada, Bjocas
Deus Abençoe!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

11x33=6?


O que isso significa? Eu em 2011 com 33 anos.
Tudo bem, eu não me importo com essas coisas de numerologia, e num é porque eu não entendo de números sei muito bem o que cada um desses danados querem dizer. Essa tal ciência do estudo dos números que não entra função quadrada, tangente, regra de 3 e noves fora dá mais pânico que qualquer prova de equações.

Já fui mais neurótica tentando entender essas 'coisas'. Só saia de casa depois de consultar 'os astros, juntos aos signos, alinhados a casa tal em Júpter vai dar sol' opa, biquini...vai dar praia. Agora estou na fase do PÂNICO... o que isso significa, o que quer dizer, ai ai ai... lê para mim?! número 11 e 33:
"11,11,11,11! Não adianta nem gritar que o 11 não vai ouvir."... tudo na paz... nada de gritaria e o 33? "O número 33 é raro de ser vivenciado e se manifesta em pessoas como Madre Teresa de Calcutá". O QUÊ?! mas Madre Teresa num tinha outra pessoa com um curriculo mais 'simplim'?

Por isso eu não entendo. Quer dizer que eu e Madre ali, tipo, carne e unha, amigas for life, ela me add no orkut e tipo para ela eu sou Mih e ela para mim é Teh!! Restart nessa parada ai que num dá. Madre está muito, mas muito para minha pessoa. Então vamos ver... "se para você este ano vai ser tudo menos 33, vá para casa 6".

Bem a casa 6 diz: "Casa, casamento, família e filhos. Precisa mais?" O QUÊ? você deve estar brincando. tem noção do que TUDO isso significa? é praticamento o ciclo da vida 80% por completo e ainda vem dizer 'precisa de mais?' O que aconteceu com a Madre? Eu estou rodando a 33 anos neste mundo e do nada chego no ano 11, tenho de retornar a casa 6 e você quer me LASC...? epa epa epa...

Ok! respira, solta, Dalai Lama são só números. Vamos fazer as contas. Casa, casamento.. estamos no mês 2, segunda quinzena vai dar tempo, mas visto que surgem família e filhos, tenho de agilizar logo são 9 meses de gestação, isso me dá algumas semanas para até o fim de ano completar o ciclo, mas ai tenho de encontrar o marido, pai dos meu filhos.. E PIOR SÃO FILHOS, então tem de vir gêmeos de cara. Para depois a gente  arrumar a casa, casamento e família. Nossa...Que horas são?

E ai você tá de bobeira? tá afim de entrar na minha casa 6 e ver a MER.. que vai dar na sua vida?

Bjão minha gente!
Deus Abençoe.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ao vivo...


Olha só, geralmente escrevo no Word e depois de muito rodar o texto, publico. Agora não Camilita versão 2011 está ao vivo escrevendo em primeira mão.
Por quê?
Um motivo muito nobre, acabo de ganhar uma máquina de escrever que o sistema de salvar é através de pastas fichários datadas, opção de letra times fonte 14, nas cores vermelha e preto. Errorex e dicionário voltam a fazer parte da minha vida, foi-se o tempo da correção automática...kkkk
Som de tec tec, forças nos dedos garota.
(1991)
A vida era tão tec tec simples e sem firulas. Para se usar uma máquina de escrever, antes de tudo, tinha de ter uma boa razão que não fosse trabalhos escolares. Pensamentos, textos, idéias.. se não forem bem fundamentado economize papel.
O mundo era mais tec tec quando publicava-se uma crônica, livro, manchetes... o cuidado com a boa escrita, falar por entrelinhas, menos notícias fúteis.
Bons tempos de tec tec.
Eu via meu pai com toda a sua habilidade Tec Tec afundando as letras no papel A4, aquilo era música clássica soando pelos cantos da casa acústica. Um concerto, as teclas da máquina de escrever, a partitura sendo escrita aos cuidados e finalmento pronto. O que estava escrito?
Canções de ler, memórias da simplicidade.
Tec Tec, feliz 2011!