sábado, 26 de fevereiro de 2011

www.i-maginacao.blogspot.com

Olha um blog novo na área de uma turminha muito criativa.
Essas duas garotas "Ana Laura" e "Bruna" teem cada idéia genial. Os assuntos são os mais interessante e com uma visão bem da idade. Esse blog me fez recordar a 'loucamente aproveitada adolescência'. Interessante  como os desejos dos jovens são os mesmos geração a geração, nada mudou.

Essa fase é marcada pela 'vida escolar' e a tal 'vida escolar' é marcada pela COLA. Realmente não me lembro de momentos de estudos e dedicação na aula. Se havia prova, o lance era criar estratégias de como conseguir a prova antes dela ser aplicada, o que colocar na cola, de quem colar, onde sentar? Muitas vezes mal se sabia a matéria da prova.

Para tudo dar certo, primeiro a turma tinha de ser unida e isso não quer dizer a classe inteira, no meu reinado havia uma super divisão: o fundão e o resto que pouco importava. Mas se alguém quisesse se dar bem tinha de estar no fundão, no fim de cada ano o fundão era formado por mais da metade da sala..kkk. Eu proclamei guerra contra o resto "o FUNDÃO dominará os melhores resultados, todas as maiores notas serão nossas, não haverá amizade entre os clãs, lutaremos incansavelmente até que se rendam ao nosso poder, domiaremos e nossos nomes serão escritos nos livros pretos ficaram para sempre na história dessa escola. Avante companheiros"....kkkkkk. Depois quando digo que vou lutar com os 'Leões, Lulas, Anões em nome do Polvo é Dilmais'.

Mas verdade ou não o fato é que toda turma tem de se unir e cada fase, aproveitada. Todas as melhores delícias da vida eu provei na escola: farras, namoros, bailes, diretorias, brigas, escapadas, tudo de proibido. Hoje me vejo uma BUNDONA...kkkkk, uma daquelas garotinhas CDFs do 'resto'. Quem diria? E por quê? horas.. cadê a coragem da garota que não tinha medo de cair do muro? Tudo passa e a gente acaba se envolvendo com tempo, criando regras e vivendo por obrigação.

Coisa besta, acho que vou renascer aquela líder cheia de idéias revolucionárias, estrategistas, sonhadora, sem medo de ouvir sim e não, apaixonada. Nunca me vi perdendo todo resultado era comemorado e tinha seu gosto de vitória, pouco me importava a regra o prazer estava em viver cada dia como se desse tempo de fazer tudo e dava. Dormia para sonhar profundo.

A vida era um sonho delicioso rechedo de goiabada.
Saudades!

Abraços,
Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Oi Camila,estou adorando seu blog.sua maneira de escrever simples e descontraida me prendeu,nessa postagem me senti novamente em uma sala de aula.parabéns.também gosto de escrever apesar de nao ter nenhuma formação, mas considero que as coisas mais simples são as mais verdadeiras.Parabéns.meu blog.www.expressodointeriror.blogspot.com

    ResponderExcluir