domingo, 10 de abril de 2011

Transformações são necessárias.


O ano mal começou e o mundo está a mil, ou melhor, a dois mil e uns quebrados. Os dias estão em progressão geométrica, “viu como é bom estudar?!” e tudo que começa hoje, termina hoje, ainda dá tempo de começar outro e terminar, mais um e nada de acabar o dia. O que está acontecendo?! Hora extra, é?! Quem vai pagar?!

Se parar para observar é fácil perceber – o mundo está em transformação e eu, assim como você, ele, o verbo to/be, a torcida do Corinthias (kkkkk), etc e tal, faz parte desse processo, até Sandy está 'Devassa'. Tirar conclusões antecipadas e julgar por esse momento não vai levar a nada, apenas retardar o entendimento que se pode tirar com toda essa mudança.

Por isso eu digo “não comemore a vitória antes da hora, o ano do Centenário o Corinthias é um exemplo ele ficou ‘Senternada’, então...” gosto de fazer comparações com o futebol, porque ele domina, conduz, leva a massa. Sei lá o que há por trás dessa briga por uma, ou melhor, várias bolas dentro do gol. E tudo que estiver ligado a ele tem força... mesmo na derrota há sempre uma nova competição para cantar de Galo, ops Galo é Atlético Mineiro... digo, contar Vitória, ai Vitória é Leão Baiano.. é... para se achar na vantagem, tipo vantagem é sem falta.. segue o lance e olho nele.. é Goooooool! vocês entenderam.                                         
É muito triste ver o que não desejamos e saber que é real, não estou falando do Corinthias (kkkkk...), mas em geral todos esses acontecimentos (Japão, Enchentes, Líbia, Costa do Marfim, Usinas em Construção Hidrelétricas e Nucleares, Tiroteio em escola, Tráfico...) são de total atenção e preocupação. Porém a forma como a informação chega é de quebrar as duas pernas, entristece mais e dá a sensação de que não há nada a fazer a não ser reclamar a mesmice, repetir o falado, dar audiência a dor, aumentar o caso.

É preciso olhar os fatos com bons olhos, se não como vai encontrar a saída?
Na matemática, para resolver uma PG se não souber a razão, não se chega a resposta. Não adianta inventar, negar, segar ou conjugar qualquer outro verbo para se livrar da responsabilidade. Tem de fazer a conta para saber o resultado.

Não gosto como a impressa conduz a massa. Antes eu criticava, apenas, os canais de Tv com seus jornais sangrentos, sua programação vulgar. Hoje não, a comunicação está literalmente comum nas Tvs, revistas e internet, sem novidades. Há três tipos de revistas suuuuuper sensacionais: sensacionalismo de celebridades, sensacionalismo da notícia e sensacionalismo do Corinthias (kkkkkk...). A internet está sem censura, palavras mal-ditas, vídeos e post de de baixo valor. Onde querem chegar com esse veículo? Acabou a alegria do mundo? O ser humano está perdido? (não estou falando dos Corinthianos, viu?!..kkk)

Não há uma consciência de humanidade predominando nas redes de comunicações. Parece que a máquina dominou o homem. Ou será que o homem transformou em máquina? Faz o que mandam e sem noção, sentimento... É o controle do controlador descontrolado?

Tenho uma solução. Chega de blá blá blá  que já acabou Ti Ti Ti...
As Tvs vão ficar com o futebol será proibido passar outra coisa. A internet com as redes sociais, mas só sociais.. ai ai ai. O Corinthias pode ficar com o Dentinho, Huguinho, Zezinho e Luizinho, “ah Tio Patinhas!!”..kkkkk. E todos os Seres Humanos vão cultivar o amor, que é o bem comum a todos.

As transformações são como subir degraus. Cada rio segue seu curso. Universal é o sentimento.

Amem!
Ps.: Eu amo todos os Corintianos, pq meu São Paulo de vez enquando me dá uma alegria, o Corinthias não... nunca me decepciona..kkkkk... Abração a todos, bj Ana Karla, Natalia e .. tem mais alguém?!..kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário