segunda-feira, 26 de julho de 2010

A Seleção é de quem?


Depois que o Brasil saiu da Copa de 2010 a questão era, até ontem, “qual o novo nome do novo técnico da nova seleção brasileira?” Aff Maria, quantas dúvidas para este cargo. Tão simples, pelo histórico do Brasil praticamente não precisa de técnico basta uma bola e, o fundamental, jogador com vontade de vencer. Tudo bem, chega de drama que este papo já deu é a cara da vez é do Mano..eh eh, quanta alegria... verdadeiro hipi hipi uha... tah chega!

Em tão pouco tempo já foram candidatos a “técnicos” da seleção: Felipão, Murici, Leonardo e sei lá mais quem e fulano de tal. Pra variar a onda pegou e os clubes brasileiros entram neste surto de demissões de técnicos. O time não ganha a três jogos, sabe o que acontece? Manda o técnico embora. Jogador se envolve com tráfico e alcoolismo, o que fazer? Demite o técnico. A culpa toda é do técnico.. sempre, sempre, sempre, “forevis” e que se “f...”.

Os jogadores brasileiros estão separados por categorias:

- os que brigam e se envolvem em confusões;

- os que são dependentes químicos e envolvidos com tráficos;

- os que comem de tudo e se envolvem com “garotas”;

- e os que fazem tudo isso e ainda matam.

E não importa em qual categoria o jogador estiver ele manda em seus clubes. O salário de um jogador de futebol é uma fortuna. Ele ganha para jogar, marcar, driblar, ser idolatrado e torcer para fazer parte da panela de 23 convodaos para servir o país de 4 em 4 anos. "MohLeza!!" e tem mais, não precisa estudar é só começar a carreira fazendo dribles bonitos e finalizar com gols que logo, logo terá um contrato milionário, roupas de grife, cabelos moicanos e demais futilidades. Ah, e aquele lance de jogar bem e bonito?... esquece, administra o sucesso com o seu nome na boca da torcida e, de vez em quando, marca um gol e faz uma coreografia idiota. “FeShoW!”

Ai eu pergunto, como sempre eu pergunto, “quem quer se SUBMETER a técnico da SELEÇÃO do Brasil?” pior que ser técnico é ser o presidente deste país. Realmente é decepcionante estar dando audiência há esses problemas de 11 homens, uma bola e muitos segredos com tantas outras questões mais importantes a serem tratadas. Está certo isso? Claro, vivo, tim, oi e outras mais operados que isso não está nada certo... inclusive elas (operadoras) também não estão certas...

Olhe só, se a situação dos jogadores brasileiros é essa, acredito que o melhor técnico para a Seleção Brasileira é o famoso “Polvo” ele está ai acertando tudo, merece uma chance. Nós brasileiros já demos uma chance a outro parente dele para presidir o país, por que não?!.. a seleção é de quem?

Oh Mano querido... não entra nessa. Como vai ficar o “Curintia”? Escuta, você só pode estar confundindo. Este ano é comemoração do “Centenário” do “Timão” e não do “Sem ter nada”...kkkkkk... (não podia deixar de contar essa...kkk...).Tudo bem, já vi que você está ligado na situação brasileira e com medo de entrar para a lista do “Polvo”, da “Lula” e outras “cositas mais” resolveu se "dar bem" convocando logo “NeyMar”, pra não ter erro de se “Dá Mar”. Esperto, você sabe “onde vivem esses monstros”, assistiu, né?! ..kkkkkk

Mano não é o problema e muito menos a solução e, também, não estou nem ai para ele. É ano de eleição e não Seleção. Com a cabeça desconectada para entender tantos absurdos o Brasil vai continuar no caminho das águas até o fundo do mar onde vivem as Lulas, os Polvos, os tubarões e o pré-sal. Só que lá é o território deles e com certeza estão muito bem.

Estou cada vez mais impressionada com tanta audiência em vão. Já que o mundo está assim, vamos falar sério pelo menos a parte que está a fim de melhorar. Não importa se for minoria, mas vamos falar de verdade para o caminho do bem. Chega de valorizar o que não leva a nada, de esconder a realidade. Podemos até rir e brincar com as notícias, já que estão brincando conosco, mas existe a verdade escondida e ela tem de ser dita em voz alta e clara para todos em horário nobre e, de preferência, sempre.

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário