sexta-feira, 13 de maio de 2011

Descobrindo a força da Fé


Quero começar essa história com uma música muito forte e especial para mim. Ajudou-me a ver e diferenciar o real valor da vida.

Noites Traiçoeira.
"Deus está aqui neste momento. Sua presença é real pro meu viver.
Entregue sua vida, seus problemas. Fale com Deus ele vai ajudar você.
Deus lhe trouxe aqui para aliviar os seus sofrimentos
É ele o autor da fé do princípio ao fim em todos os seus tormentos
E ainda se vier, Noite traiçoeira. Se a cruz pesada for Cristo estará contigo
O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus lhe quer sorrindo
Seja qual for o seu problema fale com Deus ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria, pois Deus é amor ele não deixará sofrer."
Quem canta é o Padre Marcelo.

Minha história com ela veio em 2006, mês de maio, junho e julho. Quando Carol ficou doente e só um Milagre poderia salvá-la.. foi o que os médicos disseram, então fomos atrás. Eu havia voltado para casa aquele mês, pouco antes da doença, continuei com a loja em Cuiabá, mas a idéia era administrar a distância.

Minhas forças, então, concentraram-se nisso, Milagre, e as coisas mundanas eu nem lembrava mais. Compromissos profissionais, mundo, supermercados, material, copa do mundo, eu só olhava para o céu tentando ver um sinal, fosse no balançar das árvores, ou canto dos pássaros. Nada tirava o meu foco. Carol estava estável e 1% de melhora já era motivo para continuar o pensamento.

Daí aconteceu um 'problema' na loja.. (problema é assim, termo utilizado para situações simples e que tem solução, está ai a matemática pra confirma) e tive de ir as pressas para Cuiabá. Nossa meu coração estava nas mãos. Pegar o vôo, ops, voo (tiraram o acento.. ficou mais difícil viajar agora, né?), chegar lá e ficar uns dias imaginando "e Carol?! as crianças?!" Santo, como foi difícil encarar essa viagem. 

Daí um dia, para relaxar, eu entrei numa loja de CDs e tocou a música trilha desse momento. Eu senti como se algo muito forte estivesse falando comigo, eu precisava ouvir aquelas palavras que me trouxesse a paz interior, a concentração no Milagre. Entreguei toda dor de meu peito, sentei num cantinho e chorei...kkk.. oh como eu sou chorona, mas chorei gostoso. Inclusive estou chorando só de lembrar o quanto chorei aquele dia. A dor num tem medida, ela aperta de um jeito que a garganta esquenta e só alivia quando cai a primeira lágrima, depois vira rio e melhora. 

Carol sarou e está viva por conta de um milagre. Eu tenho esse presente de Deus em minha vida, ops, mais esse não posso me esquecer dos outros. Viver é milagre e mesmo que seja uma passadinha valeu por existir (Quindim querido, você é meu 'Milagrim'!). Milagre é isso, acreditar que Deus está presente e vai resolver esse momento, não problema, problema a gente que resolve. O momento é de Deus só ele pode nortear o curso a seguir e a gente tem de ir vivendo, forte e confiando sem desviar o olhar. Nunca se sabe o que terá no final da curva e mesmo assim é preciso seguir.
Eu estive muito mais próxima de Deus, senti sua Luz e posso garantir. É muito bom viver na fé.
Acreditem, há mais Amor no mundo do que qualquer outro sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário