domingo, 13 de setembro de 2009

Não nasci ontem, nasci em 21 de setembro de 1977.

Daqui 7 dias é meu aniversário, vou para casa dos 3.2 anos de vida. Um ano novo, parece que já estou sentido, mas não sei o que fazer.
Cresci e mudei.
Mudei muito, onde que já se viu eu dias antes de meu aniversário não organizei uma festa, não preparei a trilha sonora, o tema, a “comilança”, a lista de convidados, a garagem? não estou acreditando. Está certo que ainda me restam 168 horas, dá tempo.
Eu sempre procuro marcar minhas idades. Com 10 anos decidi ser a versão brasileira da "Levada da Breca". Lenço vermelho amarrado em uma das pernas e na outra a calça Jens era dobrada até o joelho, usava uma jaqueta verde e era dona da bola de basquete. Ser dona da bola é que nem ser a voz maior da galera, eu comandava e esse reinado durou muito tempo até chegar a hora de crescer e entrar na faculdade.
Ai a questão não era festa de aniversário e sim comer apostilas, livros, equações, funções, tabela periódica, leis da mecânica, da inércia, do movimento, solução líquida, gasosa, metano, etano, álcool gel, tangentes, catetos, hipotenusa, triângulos eqüilátero, retângulo e das bermudas, revolução Francesa, Industrial e do, se existisse, pré-sal. Tanto é fato que ganhei de 15 anos uma escrivaninha.
Agora me diga para que estudar tanto se tudo se resolve na regra de 3?
Não entrei no primeiro vestibular também pudera precisava de muito tempo para estudar tudo aquilo, e outra a escrivaninha era muito linda. Até a oitava série - hoje esse tal nono ano, na época de minha mãe colegial e acredito que na de meu neto será outro nome - a gente se concentrava em saber ler, escrever direito e jogar basquete. Ser jovem, paquerar, matar aulas e coisas que me dão saudades.
Pois então, 20 anos decidi ser voluntária... entrei em várias. Onde existia um lugar precisando de ajuda eu estava lá, talvez existisse a idéia inconsciente de que se eu ajudar um receberei um ajuda em troca, imagine se eu ajudar o máximo que puder, não precisarei decorar a tabela periódica. Feito!
Entrei na faculdade dois anos depois, num é que deu certo. Mas nem por isso deixei de ser voluntária, pois lógico agora eu teria de me formar. Então entrei em mais ações sociais. E funcionou de novo, me formei quatro anos depois.
No ano seguinte resolvi aprender a tocar violão... parei, mas ainda tento tocar. O problema não é quando toco e sim quando canto...
Com 28 anos fui morar só e longe. Péssima idéia, mentira, não foi tão horrível assim, até tenho saudades... dos amigos, do silêncio, o apartamento com móveis de papel que eu pegava na livraria da frente de onde trabalhava, pofs de pett, quadros de pôster de cinema. A poltrona do papai era a bóia Pink. Foi um ano maravilhoso onde me conheci, apesar de sentir uma saudade “Piiiiii” da minha família, foi sem dúvida uma ótima idéia.
Em 2006, quando tinha 29 anos eu voltei para casa e foi o ano em que conheci Deus. Já o conhecia, mas agora ele veio em prova de milagre. Minha irmã Carol ficou muito doente, 45 dias em coma. Aprendi a rezar com muita fé, de olhos fechados e vendo a luz do Espírito Santo, acreditando fielmente que milagre existe e existiu. Hoje dói quando me esqueço deste tempo, não posso e não devo. O problema era outro, aliás, nem havia, tudo era motivo de esperança, alegria e paciência. Carol está aqui conosco e muito bem.
Foi tão bom que resolvi, aos 30 anos, pintar meus cabelos de brancos, tirar carteira de motorista, me tornar produtora, mais voluntária, rir da vida e cantar bem alto tocando violão. Montei até uma banda, “Os Pernilongos” e num é que fizemos 4 shows!!...
Hoje aos fins de meus últimos 31 anos me sinto maravilhosamente feliz. Descobri que gosto de escrever, tenho um blog com seis seguidores conhecidos – considerando que destes um sou eu mesma e outra é uma mesma pessoa duas vezes - e alguns desconhecidos, isso me deixa bastante feliz. Sei que posso publicar um livro, ou até mais. Tenho um fusca vermelho..liiiiiiiindo que funciona. Um emprego e várias oportunidades, muitos amigos, um coração quieto mas que sente uma alegria imensa em poder bater.
Hoje me sinto a soma do que fui todos esses 11’160 dias e isso é motivo suficiente para festejar. Me desejo mais 11’160 dias de puro amor a vida.
Parabéns para mim de mim.
Obrigada meu Deus
E para vocês meus seguidores tenham todos muita algria 3 vezes ao dia: de manhã, de tarde e de noite.

Um comentário:

  1. Caramba, estava de bobeira no msn, vi seu nick e pensei, ah vou ver qq ela escreve e como diz o menino da novela: CHOQUEI hahaha
    vc escreve mtooooooooooo bem mila! Parabénsss agora vou começar a te visitar mais vezes..
    beijo
    Mônica
    (sua antiga funcionária) uahauha

    ResponderExcluir