sábado, 9 de maio de 2009

Feliz dia das Mães.

Ser mãe:
Eu tive a oportunidade de recentemente perceber a diferença de um sentimento de mãe, não por eu ser uma mãe e sim por ter A MÃE.
Eu imaginava que todos os sentimentos – amor, alegria, fé, tristeza – fossem iguais para mãe, filho, pai, amigos. Mas não. O amor de mãe é inexplicável e inconfundível.
Quando minha irmã ficou doente, pude perceber essa diferença. E não consegui entender de onde vinha tanta força, coragem. Minha mãe enfrentou, acredito o maior teste de sua vida com uma serenidade e confiança que serviu de exemplo para todos que participaram desta luta.
Hoje sei que sou filha e não me envolvo nas decisões de minha mãe por que tenho a absoluta certeza de serão às melhores.
Uma vez, sem pensar, disse a ela estar sentindo falta de morar sozinha e na mesma hora fiquei sem jeito, pois não quis dizer que estar ali me fazia mal, de maneira alguma, mas por ter sido umas das fases em que pude me conhecer com tranqüilidade e crescer com isso. Não sou de imediato concluir o pensamento e logo ela disse: “isso é muito bom!”.
Eu sorri e vi que ela sorria com isso .Soube entender, sem que dissesse o quanto estar sozinha só foi bom por que o tempo em que estivemos juntas foi fundamental.
Muitas vezes achamos que temos razões para tudo e erramos. Achamos que somos fortes para lutar e perdemos.
Somos grandes para crescer mais e caímos.
Achamos de mais e perdemos tudo.
O que sempre permanece é o amor que nossas mães têm por nós. Mães e Pais esses amam seus filhos de verdade.
Para saber o quanto é esse amor é só compará-lo ao infinito e duas vezes mais.
Feliz dia das Mães.

2 comentários: