quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ser Jovem, um estado de espírito!


Hoje, levando minha mãe para uma reunião, vi cenas que lembraram minha adolescencia. O tempo de vamos vamos vamos, rápido!!! Nossa como os jovens de hoje são os mesmo de ontem, quanta pressa... Para quê? Acelera, o sinal abriu e pronto fechou o outro.. os pés sicronizados entre o acelerado e a embreagem esperando só aparecer o verde e BUM, lá vem outro sinal vermelho...kkkkk. Eu digo Calma, vai onde?!..kkk

Engraçado é a euforia dentro do carro, sempre lotaaaaaaaaaaado... permitido por lei, claro. Na minha época era mais 'light' na lei do aperta que dá. Meu amigo tinha uma pama onde cabiam 4 só no banco frente, porque atrás sempre tinha umas galiolas de galinha que o pai dele criava, mas galinha de pena e botadeira.  Verdade!! o seu apelido era Frangão para você ver, nada de 'bullying'.

Vendo toda essa movimentação na night foi dando-me um cumichão, um trem de vontade de entrar nesse fuzuê e acelerar fundo. Não pensei duas vezes, larguei minha mãe e disse o seguinte "arrume carona para voltar, que hoje eu vou seguir o fuxo, ah e nada de chegar depois das 10:00..kkkkkk, mãe!". E no caminho de volta, surpresa... as ruas vazias, nada de sinal vermelho. Havia uma onda verde para o carro deslizar. Meus olhos atentos a procura de alguma fumaça, movimento... nada. Destino - casa.

Perdi a hora da juventude, oh céus de Lua Cheia e incrível até você lua se aproximou  para ver o movimento, ou será para iluminar o meu caminho?.. uau.. quanta honra!!...kkkkk. Bem quem não tem cão caça como gato então eu vou seguindo a minha rota e solta o som.

Falando em som, eis que surge o primeiro sinal de balada, Oh no no no e num é que é "Sábado na Balada", pula e no no no² "quero tchu quero tcha", no no no³ "tche tcherere tche tche"... passa passa "eu sei fazer um le le le..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O que siguinifica todas essas monossílabas, só pode ser um código extra-terrestre. kkkk.. Pensando bem, o que é um 'Tchu tcha tcha ala Neymar'   para quem dançou Dominó nos anos 80?!! 

Na volta para casa em meu caminho solitário e tenebroso. Uau, lua super cheia.. thriller isso! Encontrei a trilha para meu retorno, Camila Jackson, acelerando de encontro ao seu pretérito perfeito, digo, mais que perfeito. O tempo em que tudo era permitido e nada compreendido, todos caretas e só tinha eu de "sabe tudo", excesso ao extremo nada de meio termo.. total alegria e depois total tristeza. Vida sobrevida.  

Jovem não é uma idade definida e sim um estado de espírito. Ainda não estou tão velha assim para não tolerar certos movimentos, talvez seja uma jovem seletiva e observadora. Há uma real condição atual para as opções culturais da juventude de hoje, ou seja, tudo se resume ao SERTANEJO. Está bom, ninguém aguenta música erudita por muito tempo e depois é preciso ouvir um pouco de tudo para saber o que é bom e o que é ruim... kkkkk.. no momento está ruim, ok?! fica a minha dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário