segunda-feira, 2 de abril de 2012

"Para escolher quem é o melhor, vote em..."


Nos grandes concursos de voto popular só deu o tal universo sertanejo, como: Prêmio de Imprensa, Melhores do Ano e BBB. Estou começando a ficar preocupada já que estamos em ano eleitoral e pelo rumo o próximo presidente da república do Brasil será ‘Cowboi’, digo, um “Cow-Gado”, ops ai caramba, “Agropecuário”. (confusão..kkkkkkkk)

Nessa onda sertaneja eu até ensaio o “Ai se eu te pego”, porque de fato se eu pegar e também essa música pega basta ouvir UMA SÓ VEZ NA VIDA e LEMBRARÁ PARA O RESTO DE TODA A ETERNIDADE DE SUA MEMÓRIA MUSICAL, ela é a ‘number 1’ da cadeia ‘radio-ilógica-Fm’. Você pode até querer cantar algo mais cult, mas essa música destrói todo e qualquer outro desejo contrário ao de pegar. Faça um teste, diga a palavra NOSSA e ah ah ah logo em seguida vem ASSIM VOCÊ ME MATA.

Incrível eu ouvi essa música no ano novo e daí na balada da virada aquilo foi entrando no brinde, rolou na coreografia da embriaguez e Fim... Passaram 3 meses e ontem antes de dormir, para dar uma ‘relaxadinha’ pensei “hoje é sexta, hum.. amanhã é ‘sábado na balada’...NÃOOOO!”. É mole?! Olha o Telózinho merece esse meu desprendimento musical e UM voto, desde que fique claro ser a minha única exceção. Única!!!

Luan NÃO! Eu não sei o que ele ainda está fazendo aqui.. E o tal meteooooro? Por que não pegou a rabeira? Tudo bem, não vou falar deste ser.. prometi a mim mesma e a minha terapeuta que tem uma filha super fã do ... tal. Respeitar, sorte que a mãe dela é terapeuta...kkkkkk... uma ‘MÃE’ na roda...kkkkkk.

Mas olhe, futuras adultas crianças fãs de ‘coisas vesgas’ não se apavorem!!! Em meu tempo a poesia musical dos hits top 10 mais das FMs era exatamente igual a de hoje, só que era o MEU TEMPO e eu defendia o meu voto. Começou tudo quando Dani Mercury disse “o canto dessa cidade é meu”, na mesma hora houve um alinhamento dos planetas, Venus entrou em crise na casa 7, Netuno resolveu quebrar laços com Saturno e começaram a rolar na Terra uns “cara caramba cara ooohhh!”, pega “aê aê ei ei oh oh oh” e ninguém mais “segurou o tchan” .. ufa, haja fôlego porque “carrinho de mão bada, bada, badaba”.. iiii num é mole não “olha a água mineral e você vai ficar legal”.

Resumidamente a trilha da nova música popular brasileira é apenas uma questão de mudança de ritmos permanecendo a métrica de anti-poesia assim como os discursos políticos. Bem, os verdadeiros poetas deixaram suas marcas antes de partirem e em meio a tanto “tche tche r ere tche tche” existem os músicos preservadores da boa música popular brasileira. Gosto não se discute é fato, só que não venham GRITAR na minha escolha!

A preocupação está votar se resumiu em GANHAR sem critérios. Essa atitude REALEMENTE pode ser considerada uma pré-suposição dos novos políticos. Mas e daí quem se importa afinal e no final:
Eu sei você sofreu demais
E sabe que eu não fui capaz Mas, mas, mas Aquele sonho que era meu Descobri não era seu É não deu...”

Luan Santana.
E no final a gente se encontra o que é a fossa para quem já está na merda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário