domingo, 12 de fevereiro de 2012

Em Tempos Modernos o Meteoro é da Paixão.


Sempre fui uma amante da Música BF (bem feita) e não importa o ritmo, ouço no momento certo e volume adequado. Eu só acho que a boa música é aquele que não precisa GRITAR, aumentar o volume para ser ouvida. Essas coisas novas de misturar tons de vozes com falsos gemidos falsetes, ou, quando não, estourar a veia da garganta para dizer "aaaah!! como é bom poder te amar" num rola. Para começar tem de ver se é "poder te amar" ou "poder lhe amar" é porque se "você é raio da paixão" só pode ser "lhe". "Aaahh!! quem mandou não estudar".. ein?!

Música é uma combinação de melodia,  tons, vozes, instrumentos...e...e.. o PRINCIPAL.. poesia.
Não importa o tempo de composição, já ouvi histórias de músicas compostas em minutos e lindas, gostosas feitas para serem ouvidas várias vezes, trilhas de momentos. Mas quando ouço esses "sei sei sei que num importa mais..." eu PIROOO, que sabe nada, porque é justamente o contrário - EU ME IMPORTO COM O QUE TOCA NO RÁDIO.

Lulu em 1982 fez uma música que vendeu mais de 150.000 cópias, Tempo Modernos, naquela época. A letra já começava assim: "eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima do muro. De hipocrisia que insiste em nos rodear..". Pensando nessa letra e levando em consideração que foi feita há quase 30 anos pode-se dizer que o Tempo Moderno de Lulu sisi fufu. Nada mudou. Mentira.. hoje temos redes sociais... conhecemos pessoas sem vê-las, fechamos negócios à distância, compramos sem pegar produto e, ainda, os correios estão mais lento que tartarugas (isso não tem nada a ver, mas preciso falar deles..kkk.. em tempos modernos o sedex chega em 5 dias ÚTEIS, é mole?! desabafo, não aguentava mais..kkkkk)

ISSO É FUTURO LULU... seu Tempo Moderno chegou, mas olhe.. péssimas notícias.
"A vida mais clara e farta" ficou um "raio de saudade, meteoro", o lance de "crer num amor numa boa" agora é uma "explosão de sentimentos", a "gente fina, elegante e sincera" quer dizer "exatamente o que sempre quis", e, se na sua época, o "Hoje o tempo voa, escorre pelas mãos mesmo sem se sentir" vixxi, se prepare, o tempo parou "te dei o sol te dei o mar" e é chuva para todo lado. É melhor se entregar "Vamos nos permitir", aceite "nosso quebra-cabeça teve fim".

Adiantou ficar compondo?
Liga o rádio e veja, pior.. OUÇA!
"Se for sonho, não me acorde"...
Continue cantando e veja daqui 30 anos onde isso vai parar... "Sinais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário