quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Pode Entrar."

Se vier como amigo, seja bem-vindo.
“Pode entrar” é o nome do novo trabalho da cantora Ivete Sangalo, produzido pela Caco Discos em parceria com Multi Show. Um trabalho ousado, assim como o próprio nome, “Pode Entrar”, e de uma qualidade inenarrável tal como a simpática baiana, Ivete Sangalo. E está tão encantador que é condizente com a magia do encontro com os seus convidados.
Ivete conseguiu com este DVD e CD mostrar exatamente a importância de se ter um alicerce, trabalhar com Fé, ser Família. Em diversas passagens vi cenas muito parecidas com as que minha família preserva. A questão de ter vários irmãos. Andar, trabalhar, viver junto cultivando o amor e semeando a paz é muito importante.
Quando digo às pessoas que tenho quatro irmãos, elas logo concluem... “Ave, vocês devem brigar muito, não é mesmo?” Irmão que é irmão não briga, discordam de assuntos semelhantes, possuem visões divergentes, mas não usam da violência.. que isso?! Minha nossa. Eu ainda acho que caberia mais uns dois irmãos.
Não consigo imaginar um dia sem estar ao lado deste “fuzuê”, desse “nheco-nheco”, a casa está sempre cheia, têm histórias para mais de um “Best Seller”. Quando vamos a algum lugar, preparem-se está chegando à gang, andamos em grupo, nos apoiamos. Cada um torce por um time diferente, mas no final estamos abraçados para gritar gol.
É muito bom poder dividir e saber que está somando. Aqui em casa estamos dispostos a dar o que o outro precisar. Não importa o quê. “O seu problema é o meu problema” e “A sua alegria é o meu prazer”. Ninguém fica tranqüilo sabendo que o outro está passando por dificuldade.
Olhe! Se não fossemos irmãos de sangue nesta vida não teríamos nascido. Isso ia ser horrível.
A verdade, a meu ver, é que somos todos irmãos, eu de você, você do meu vizinho, índio de fazendeiro, judeus, mulçumanos, coreanos, africanos, todos os povos, inclusive de Ozama e Obama. Perante Deus somos uma só família. A guerra dos homens só não é pior do que a que existe dentro do lar, dentro do coração.
Na última música do trabalho de Ivete ela recebe uma ilustre convidada, a estrela do mar, Maria Bethania irmã de Caetano. Elas cantam uma música feita por Carlinhos Brown, “MUITO OBRIGADO AXÉ”. Seu refrão diz:
“Joga as armas para lá
Faz a festa...”
É isso, muito obrigada e é claro...
Voltem sempre.

2 comentários:

  1. querida irmazinha
    tenha um otimo dia
    apesar de nao ter recebido o animal que te mandei
    a porteira deve te-lo impedido de entrar
    beijos
    CA

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk
    gracias meu mano véio mais novo..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir