sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sábado de Carnaval

Hoje é sábado de carnaval.
Para mim não existe época mais perfeita. Tudo é permito, nós brasileiros, por mais que neguemos, vibramos com o carnaval. Como se explica a maior organização em massa? levemente bêbados, nos fataziamos, formamos blocos, dançamos coreografias sem sentido, cantamos os refrões monossílabos da Bahia, vamos para onde a onda de massa humana nos levar.. e rimos!! tem sentido? lembrando que tudo isso, levemente embriagádos... sem contar os amores de carnaval.
Eu adoro... sou baiana, tá explicado. Mas na minha infância em Salvador, era soar o batuque do primeiro atabaque, meu pai já preparava o chevete vermelho com listras pretas no capô, a barraca família, o fogãozinho duas bocas... e caíamos na estrada para montar o acampamento.
Meu pai nunca gostou dos foliões, do "zunido" do trio elétrico, e assim contava os dias para que chegasse o carnaval e ele pudesse ir para Arembépe. Digamos que as minha matinês foram regadas na calmaria de um acampamento em família. Era bom, porque eu não tinha a menor noção do que era carnaval.. hoje não!! acampamento nem pensar... ou sim, por que não?
Na época ouviamos histórias, estávamos pertos e foi num desses carnavais em Arembépe que aprendi a nadar.
Hoje o carnaval é um mar que nem é preciso saber nadar, você entra e entra mesmo. Tem de se entregar a essa fantasia, viver a alegria ao máximo. Aproveitar que tudo é permitido e se permitir.. não gosta de foliões, "zunido", atabaque, vá para o seu retiro... não quer? crie o seu carnaval, mas se permita não apague uma luz sem antes vê-la acender.
De certa forma, o carnaval matinê em Arembépe que meu pai criou foi a melhor maneira de mostrar a felicidade onde quer que você esteja, viva para ser feliz.
Carnaval é felicidade para mim. Posso curtir em casa, no salão, na avenida, atrás do trio, em qualquer lugar, inclusive no acampamento... serei sempre muito feliz e digo mais o meu carnaval só acaba um dia antes dele começar.
Um maravilhoso carnaval a todos.
- se beber... beba mais e mais. Já num vai dirigir mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário