quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

18-02-09

Hoje escrevo em primeira mão para aqueles que não conheço.
Mas tentarei falar daqueles que, ao logo de meus 31 anos, venho conhecendo - minha Família.
Aqui, na cidade onde moramos, somos conhecidos por Família Ana Jordão. Esse nome "dado" já é uma longa história. Minha mãe Ana é artesã e meu pai Jordão militar reformado da Força Aérea que aprendeu a arte de trabalhar com madeira e nos ensinou. Somos em cinco: Thiago, Carolina, Camila, Pedro e Lucas.
Com o passar dos anos, ficamos conhecidos pelos nossos trbalhos artesanais e dai surgiram vários nomes: "Ana da tampa de madeira", "tenente marceneiro", "Ana do Santo", e outros.
Foi quando resolvemos firmar Ana e Jordão Artesanato. Com o tempo o "e" foi sumindo, todos pronunciavam Ana Jordão, então mudamos para Ana & Jordão (muito usado na época dos anos 90 Sandy & Junior, quem não se lembra?!), pensamos - agora vai!.. - e nada adiantou. Hoje minha mãe é Ana Jordão e todos nos somos Jordão e o meu pai de nome se tornou sobrenome Jordão Jordão.
Mas na nossa marca colocamos, entre Ana e Jordão, um coração.
Minha mãe conta que no começo do namoro com meu pai ela escrevia nos cantos dos cadernos, livros, e o que fosse "Ana (coração) Jordão".. e foi assim durante anos, até que casaram, formaram uma família, viajaram e moraram em várias cidades do Brasil (São Paulo, Quarulhos, Salvador, Campo Grande), nos educaram.
Hoje a força de tudo o que somos está na união desses dois corações. O poder da palavra é muito maior quando acreditamos nela. Nada poder mudar o que foi escrito com amor e semeado com carinho.
Meu nome é Camila Gabriela Abreu da Silva, mas os que me conhecem me chamam de Camila Jordão.
Olá a todos...

Um comentário: