sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quem é Jovem, guarda.

Hoje, levando minha mãe para uma reunião, vi cenas que lembraram minha adolescência. O tempo de vamos, vamos, vamos, rápido!!! Nossa como os jovens de hoje são os mesmo de ontem, quanta pressa... Para quê? Acelera, o sinal abriu e pronto fechou o outro.. os pés sincronizados entre o acelerador e a embreagem, parece largada de Fórmula 1. E lá vem o verde – BUM. Um BUM curto, pois lá vem outro sinal vermelho...kkkkk. Eu digo “Calma, vai aonde?!”. As pessoas correm demais e depois perdem muito tempo paradas no sinal vermelho.

Engraçado é a euforia dentro do carro, sempre lotado com todos os assentos ocupados conforme manda a lei. Na minha época era mais light, a lei do aperta que dá mais um. Eu tinha um amigo, com nome de gente, mas conhecido como Frango, devido a sua profissão inclusive seu carro ‘possant’ da balada era seu próprio comércio. Um Pampa vermelho Ferrari com cheiro de galinha, sem duplos sentidos por favor. Andávamos em 4 no banco da frente, atrás sempre tinha umas galiolas de galinha de penas e ‘botadeiras’.  Verdade!!

Eu, assistindo toda essa movimentação para night atual foi dando-me um cumichão, um trem de vontade de entrar nesse fuzuê e acelerar fundo. Não pensei duas vezes, larguei minha mãe e disse o seguinte "arrume carona para voltar, que hoje eu vou seguir o fuxo, ah e nada de chegar depois das 10:00..kkkkkk, mãe!". E no caminho de volta, as ruas já estavam vazias e havia uma onda verde que o carro deslizava. Meus olhos atentos  procurando alguma fumaça, sinais de agito... e nada. Destino - casa.

Perdi a rota da juventude, oh céus de Lua Cheia e incrível até a lua se aproximou  para ver tanto movimento, ou será para iluminar o meu caminho?. Bem quem não tem cão caça com o que tem na mão para não comer poeira, e levanta poeira vamos dar musicalidade a essa crônica.
Eis que surge o primeiro sinal de balada ‘in my car’
- "Sábado na Balada", pula tem outra na frente e..  "quero tchu quero tcha", passaaa.. "tche tcherere tche tche"... passa passa "eu sei fazer um le le le..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O que significa todas essas monossílabas pós axé anos 90?!! Sério que vou ter de fazer o passinho do Tchu tchu tcha ala Neymar para entrar na dança da balada “new time now”?!! Pensando bem, o que é um pra lá e outro pra cá para quem dançou a dança da Manivela?!! Imagino meus pais me vendo dançar Menudos, Xuxa.. e tantos outros sons que me traziam alegrias. Eterno mesmo é Roberto Carlos, esse sim fundo o movimento Jovem Guarda e se consagrou o Rei de todas as gerações é só abrir a boca e vem um "quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo.." 

Bem, quer saber? Acho melhor voltar para minha casinha lá vai rolar uma baladinha na rede. Retornei em silêncio acelerando baixo de encontro ao meu pretérito perfeito, digo, mais que perfeito. Fui ao tempo da memória viva onde guardo todas minhas aventuras alegres e tristes, as experiências e experimentos tudo que foi necessário para compor o meu perfil – tanto de lado quanto de frente.


Jovem não é uma idade definida e sim um estado de espírito. Ainda não estou tão velha assim para não tolerar certos movimentos, talvez seja uma jovem seletiva e observadora demais que costuma ler jornais e revista, acredita na poesia e faz dancinha da Manivela de olho no Tchu Tchu Tcha Tcha. O importante é que "emoções eu vivi."

Nenhum comentário:

Postar um comentário