segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Banco no Brasil


Hoje eu descobrir o motivo de tomar floral - MANTER A PAZ INTERIOR QUANDO FOR AO BANCO. Todos deveriam tomar florais, digo todos os frequentadores de Banco. Fiquei pensando “será que o nome Banco vem por conta de ficarmos muito tempo dentro dele e sentados?!” Macacos me mordam!!

O Banco causa um certo constrangimento, para começar existem várias portas de entrada: deficiente, auto atendimento e, na dúvida, empurre. O engraçado é que todas dão para o mesmo salão, ou seja, além da inclusão social, todos juntos e misturados numa ‘Bancada’ só. Ai você corre para pegar a senha, esquece os pertence.. encontre o “retire sua senha” e sorria, você está a um passo de entrar basta passar pela porta giratória, a tão temida “ESVAZIE-SE”.


Hoje eu queria ter uma câmera, um gravador e dinheiro..kkkkk.. A portinha giratória parou geral estava se achando a danada e quando ela ‘para’ irrita não só quem fica preso, mas também quem está do outro lado vendo a situação, imagine?! Eu descobri de uma senhora, vou chamá-la de “Velhinha da Máfia do Banco”, que o sensor está na altura da cintura então se você entrar com sua bolsa segurando pela alça, de maneira que ela fique próxima aos pés, a portinha não para. Pensa?! Medo dessa velha..kkkkkk

Depois disso eu comecei a olhar para todos os tornozelos suspeitos de carregarem uma arma. kkkkk.. A Senhora mau elemento, percebendo minha cara, resolveu piorar “está vendo aquele guarda, ele tem controle da porta, se ele desconfia de alguém … BUM”....”ahhhhh!!” Pronto agora eu ficava com um olho no guarda e outro nos tornozelos...kkkkk.. tensa, tensa, tensa...


O tempo dentro do banco é infinito por isso na frente da fila de bancos de espera tem um banner, um banner que só se lê quando você já está a uma hora e precisa desfocar sua visão da porta giratória. Ele dá dicas de como “não perder tempo no banco”.. olha que interessante? Depois de anos luz... vem a dica.

São mais de 20 dicas em Arial tamanho 18. Contradição?! Que nada, isso chama-se terapia do Banco. Para começar já perde o dobro de tempo lendo as dicas, dentre elas tem:
-  “evite o Banco entre os dias 01 a 06 são de fluxo intenso”
Puts, estou eu aqui no dia 3.. sempre livre com abas, por favor!
- “não venha ao banco segunda-feira, sempre tem muitos problemas a serem resolvidos.”
Tipo. NÃO VENHA! Que significa isto? Uma afirmação negativa?! Como alguém pode escrever uma motivação desmotivando, aposto que foi a Velhinha... Bom, não é não e ponto! ops, menos ponto para mim que estou em plena segunda-feira dia 3 no banco... jamais vou me esquecer. Não bastasse a Velhinha da Máfia do Banco agora tenho de encarar a bronca de um Banner fonte Arial.

“Tilin..” senha 523, minha vez.. depois de duas horas SENTADA no banco, vou ficar em PÉ, ser atendida e UAU.. passar pela porta giratória e a saída principal que é única e comum a todos.
Fim de sessãoooo.. me sinto mais leve e com menos dinheiro no bolso.. deixei o que tinha no banco.

Um comentário:

  1. Tanto progresso, tanto atropelo, stress. Meu filho sempre me diz que desejaria ter nascido em outra geração. Os jovens estão cansados, amedrontados.Seguir em frente é cada vez mais difícil," mesmo, por causa das filas" Da porta de casa até o banco: filas no trânsito. Da porta complicada do banco até o caixa, ou até ao gerente mais fila. Quando você se dá conta, o dia já acabou.
    Adorei Camila,
    um abração.

    ResponderExcluir