sábado, 15 de agosto de 2009

"o opostos se distraem e os dispostos se atraem" (O Teatro Mágico - Fernando Anatelli)

O silêncio com meus pensamentos e idéias do que já li, reli e vivi, fez-me acreditar fielmente de que sou 50% de uma criação. Num Todo de mim mesma eu sou metade.
Como assim? Ficou louca?
Louca sim, porém 50%. Menos mal.
Ninguém precisa acreditar inteiramente nessa teoria, até porque, para mim, cada um é 50%.
Bem, sou fruto de um sentimento verdadeiro entre meu pai e minha mãe, de um carinho cuidadoso no ventre materno por nove meses e uma educação criativa e renovada anualmente, por enquanto, há 31 anos.
Ao longo desse tempo, posso dizer com certeza, que tentei a felicidade, a fé, a força e todos os “eFs” da vida por 100% de dedicação própria, mas não conseguia. Se não existe a mão do próximo ao meu lado contribuindo no remar do barco para a mesma direção, não sairia do lugar.
Dentro de nós existem os opostos que se distraem. Alegria e tristeza, esperança e ilusão, verdade e mentira, força e fraqueza, ódio e amor. Todos nos conhecemos quais são as nossas “ações” para o bem e as nossas “reações” para o mal, como a terceira lei de Isaac Newton diz: “a toda ação corresponderá a uma reação de mesma força, intensidade, direção, porém de sentido contrário”.
Surgimos de uma soma de divisões e crescemos somando para dividir. A metade de cada um de nossos sentimentos tem de estar prontas ao seu máximo para que quando unidas ao próximo seja 100%
Que próximo? A cara metade?
Cara metade, o próprio nome diz. A outra cara disposta a completar a sua metade. Há inúmeras caras, coroas, opções prontas a espera do sentimento uno. Se eu opto por me sentir completa ao lado de minha família, massa. Encontrei o 100% da vida.
Porém não posso deixar de buscar a experiência em outras famílias, a metade de outras partes. Tudo somado se multiplica. Vivemos em constante progressão e numa misteriosa busca pelo completo.
Sejamos conscientes do real peso de nosso sentimento somado ao próximo.
Obrigada.