sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Bater de frente com Alimento Líquido da semente do feijoeiro"


Hoje me lembrei de uma situação comumente denominada Micão. Micão aumentativo de mico no infinitivo do espaço. Mico, de acordo ao aurélio Zool espécie de sagüi, de acordo à cultura popular um desconforto social propovado por uma desconcentração cerebral, as vezes sob efeito de química natural ou artificial, ou seja passar uma bela vergonha. No meu caso foi um conjunto de químicas e desconcetrações cerebrais de todas as minhas gerações.

Estava para acontecer uma BIG Festa Show na cidade onde moro, uma Virada para entrar na história, todo mundo de Branco. Convidados Vips escolhidos a dedo para ficarem num setor de privilégios a 'la vonte'. Assim, também, existia o setor de entrada franca, porém não tão free em degustação. Para entrar no setor de privilégios "Free" só "in-free-talda" e eu queria mundo, mas muito "Free-tá".

Como quem tem boca "vaia Roma" lá fui eu na busca Free dos Privilégiados, vai-aaaaa... kkk. E consegui!! Não só um, mas dois Frees para desgustar e se divertir. Amigo de meu pai estava sem os filhos e aceitou levar eu e minha irmã.. esse amigo deveria ser bem querido pelos convidados, afinal tinha ingresso para família toda. Uau, Amigoo!! Meu pai foi muito claro com ele:
- olha só, obrigado por levar as meninas, mas não tire os olhos delas, não discuide para tudo ficar bem. Essas duas se bobear acaba com a festa.

Pensa?! Que isso, meu pai?! Eu e Carol (minha irmã) já haviamos pasado da casa dos 3.0.. Como?! Onde?! Acabar com a festa?! Uma BIG festa, viajou eu tenho 1,60m de altura. AFF!!

Antes tivesse viajado, pai quando fala é premunição, pior que Dona Maria da Pinta. Dona Maria da Pinta é uma vidente que vê mesmo, mas vê com todas as letras maiúsculas ou minúsculas. Se ela falar anda de costas que irá encontrar a resposta na terceira curva, você anda. A mulher é retada de certeira. No dia da festa meu Pai foi melhor que ela, só que sempre acreditei na Maria da Pinta que nem dei pinta para meu "father, father-zito".

A festa estava fervendo, nossa comi muito. Tinha de tudo, tuuuudoo... Na hora mais esperada, o Show, o amigo de meu pai não viu problemas em deixar eu e Carol solta e perto do palco. O que poderia acontecer?! Estava tudo indo bem. Ficamos na BOCA, gritando que nem duas loucas e perdidas. Na verdade estavamos bem perdidas, não conhecíamos o artista ele cantava e .. ops.. não conheço essa, nem a outra, muito menos a próxima. Para mim, entrou na roda tem de rodar e eu rodei todas as cações, riamos por nunca ter ouvido sequer uma música. 

Todos cantando e nós desencantando o show. Foi então que começamos a brincar de advinhar a última palavra do verso. kkkkkkkkkkk.. Divertidíssimo bricar disso ao vivo num show onde todos sabem a música por completo entra uma voz desconhecida só para dar um 'up' final...kkkkkkkkk... tipo: lalala.... AMOOOOR....lalala... CALOR...lalala...FEDOR... ops errei a palavra, ponto para Carol...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso era a primeira liberação química para o que viria acontecer, O Micão!

Para ficar claro, essa era uma festa promovida por um grande empresário da cidade, muito respeitado. Gente da maior 'finesse'. A sua filha... muuuuito amiga nossa, muuuuuuito mesmo de comer no mesmo prato. Querida, fez aula de etiqueta, pensa numa mulher Fina?! Ela é o infinito ao dobro e além. Pois bem, havia uns 3 anos que não nos víamos e quisera eu ficar mais alguns dias... kkkk.. Naquela noite.. Puxa vida porque não fui na Dona Maria da Pinta.

Acabou o show, eu e Carol decidimos ir embora para não causar nenhuma preocupação ao meu pai e seu fiel amigo. Estavamos indo ao encontro para despedir e seguir o rumo de casa, faltando aproximadamente 5m, como daqui ali.. menos até, podíamos tocar com o olhar e nessa mesma distância, ao nosso lado, havia uma mesa servindo "caldo de feijão" oras porque não?! um para mim outro para Carol e...
- Amigaaaa, quanto T.....

BUM!! P-A-U-S-A porque servir caldo de feijão?!! Poooooh...

Não deu tempo de completar a frase. Sabe nossa Amiga, filha do empresário respeitado da cidade, sim a filha do Dono da Festa?! Encontramos estava de Branco antes do 'T.....', porque na parte do '..empo.' ela ficou toda caldo de feijão. Diga-me "quem em sã consciencia vai comprimentar a, por tabela, Dona da festa com um copo de Caldo de Feijão na Mão? Quem? Claro, nós... as toperas...kkkkk". Pensa num caldinho que rendeu.. era só um copinho. Foi um banho de tomar um caldo.

Caldo, de acordo ao aurélio, significa alimento líquido. Somado a definição popular que é bater de frente com a onda do mar demos na anfitriã um "Bater de frente com Alimento Líquido da semente do feijoeiro". Daí para o próximo passo, cabia para mim e Carol um terceiro sentido "apanhar da polícia"...kkkkkkk

Oferecemos nossas blusas como troca, ela muito fina não quis. Aliás fina do começo até o final, rindo elegantemente como se nada tivesse acontecido. Enquanto Carol encarregava-se de convencê-la que nossas blusas estavam customizadas a moda "babado novo" super autênticas...kkkkkkkkkkkk, eu pegava os guardanapos nas mesas e secava dos pés as cabeça minha Amiga Fina e Allllllta. Nossa como ela era alta, não havia percebido isso antes. kkkkkkkkkkkkkkkkk

A F-e-s-t-a p-a-r-o-u p-a-r-a c-e-n-a!! Digo para o M-i-c-ã-o!! O Amigo de meu pai ficou de boca aberta observando de longe. Nem para ajudar, do lado dele tinha muitos guardanapos.. poxa do meu lado já havia acabado e nossa amiga ainda estava "Encaldada".

Bem, ela foi embora diferente de como iria caso não tivesse nós encontrados, nós também fomos emboras diferentes caso não tivéssemos encontrados Ela. Que situação... No dia seguinte meu pai ligou para o seu fiel descuidado amigo:
- Mas o que eu falei?!
- Rapaz, um segundinho de descuido.. milésimo.. e deu no que deu.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amo minha amiga Fina Alta e Alegre!! Grandes saudades querida.

Nunca mais fomos para a tal tradicional festa anual que acontece todos os anos (kkkkk, adoro falar isso...), continuamos amigas da filha do Dono da festa, mas confesso foi a última vez que nos encontramos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ai meu Deus, será o fim de uma amizade.. ohh caldinho rendoso.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ser Jovem, um estado de espírito!


Hoje, levando minha mãe para uma reunião, vi cenas que lembraram minha adolescencia. O tempo de vamos vamos vamos, rápido!!! Nossa como os jovens de hoje são os mesmo de ontem, quanta pressa... Para quê? Acelera, o sinal abriu e pronto fechou o outro.. os pés sicronizados entre o acelerado e a embreagem esperando só aparecer o verde e BUM, lá vem outro sinal vermelho...kkkkk. Eu digo Calma, vai onde?!..kkk

Engraçado é a euforia dentro do carro, sempre lotaaaaaaaaaaado... permitido por lei, claro. Na minha época era mais 'light' na lei do aperta que dá. Meu amigo tinha uma pama onde cabiam 4 só no banco frente, porque atrás sempre tinha umas galiolas de galinha que o pai dele criava, mas galinha de pena e botadeira.  Verdade!! o seu apelido era Frangão para você ver, nada de 'bullying'.

Vendo toda essa movimentação na night foi dando-me um cumichão, um trem de vontade de entrar nesse fuzuê e acelerar fundo. Não pensei duas vezes, larguei minha mãe e disse o seguinte "arrume carona para voltar, que hoje eu vou seguir o fuxo, ah e nada de chegar depois das 10:00..kkkkkk, mãe!". E no caminho de volta, surpresa... as ruas vazias, nada de sinal vermelho. Havia uma onda verde para o carro deslizar. Meus olhos atentos a procura de alguma fumaça, movimento... nada. Destino - casa.

Perdi a hora da juventude, oh céus de Lua Cheia e incrível até você lua se aproximou  para ver o movimento, ou será para iluminar o meu caminho?.. uau.. quanta honra!!...kkkkk. Bem quem não tem cão caça como gato então eu vou seguindo a minha rota e solta o som.

Falando em som, eis que surge o primeiro sinal de balada, Oh no no no e num é que é "Sábado na Balada", pula e no no no² "quero tchu quero tcha", no no no³ "tche tcherere tche tche"... passa passa "eu sei fazer um le le le..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O que siguinifica todas essas monossílabas, só pode ser um código extra-terrestre. kkkk.. Pensando bem, o que é um 'Tchu tcha tcha ala Neymar'   para quem dançou Dominó nos anos 80?!! 

Na volta para casa em meu caminho solitário e tenebroso. Uau, lua super cheia.. thriller isso! Encontrei a trilha para meu retorno, Camila Jackson, acelerando de encontro ao seu pretérito perfeito, digo, mais que perfeito. O tempo em que tudo era permitido e nada compreendido, todos caretas e só tinha eu de "sabe tudo", excesso ao extremo nada de meio termo.. total alegria e depois total tristeza. Vida sobrevida.  

Jovem não é uma idade definida e sim um estado de espírito. Ainda não estou tão velha assim para não tolerar certos movimentos, talvez seja uma jovem seletiva e observadora. Há uma real condição atual para as opções culturais da juventude de hoje, ou seja, tudo se resume ao SERTANEJO. Está bom, ninguém aguenta música erudita por muito tempo e depois é preciso ouvir um pouco de tudo para saber o que é bom e o que é ruim... kkkkk.. no momento está ruim, ok?! fica a minha dica.