terça-feira, 22 de novembro de 2011

Marcando V-'Exame'.


Hoje em dia se você precisa de um médico é muito fácil. Porque o sistema não está mais fora do ar, agora há procedimentos a seguir, ou seja, assim como nos vídeo games é só passar de fase que você chega ao médico. Muito prático veja o exemplo a seguir:
Carol, minha irmã, foi marcar uma consulta com um pneumologista para exames de rotina. Em vão, “primeiro tem de seguir o procedimento dona Carolina”: 
- exame de espirometria;
- raio-x do tórax em 3 posições;
- exame de sangue completo e glicemia;
- exame cardíaco;
- histórico de doenças;
- resultado do Enem de 2011.

“Muito simples, mas não esqueça de pedir a GAB”, uma autorização do hospital Militar, para marcar o exame em cada um dos procedimentos e mais, nem conto, cada qual em uma clínica num ponto eqüidistante uma da outra na cidade. “Não esqueça que a GAB tem validade, viu?!”.. (Puta que Pariu...)... 

Vamos lá entrando na primeira fase... 
- "Alô eu queria marcar um exame de es-pi-ro-me-tri-a"... tem acento?
- "vou passar.."
- "Oi eu preciso marcar um exame de espi-ro-metria".. sem acento..
- "vou passar para o ramal.."
- "Então para marcar o exame de ESPIROMETRIA".. maiúscula
- tu tu tu tu..
Foram preciso três tentativas para seguir em frente, pensa?

Agora ela está na clínica e tem uma ENORME fila, normal cena do cotidiano. Como agora virou um jogo de quem conquistas mais vidas partiu logo para o abuso de não tenho nada e também não vou perder esse jogo, simulando as informações e tentando manipular as pessoas na fila.. 
- "a Sr vai fazer o quê?"
- "Consulta.."
- "e você, vai fazer o quê?"
- "Consulta...."
Ok, muita calma porque todos passaram a jogar nesse momento. Respirar e ser simpática...
- "A Sr vai fazer consulta para quê?!”
- “da cabeça;...eu não estou bem...você poderia..."
- "vixiiiiii..."

Daí uma voz no meio da situação disse "Exame é subindo a rampa"... Seguindo em direção a rampa. Uma P... rampa e ai eu pergunto “como obter um bom resultado na espirometria depois de enfrentar a tal rampa?... só pode dar zica...”
Como em todo game eis que surge alguém para informar uma nova direção, tipo, você está no caminho é só descer a escada de espiral, pular o cubo, tomar 3 copos de água, soltar a estrelinha, puxar a corda para abrir o baú, pegar as 387 chaves para abrir uma das 5 portas.. e só uma vai levar você a enfrentar o inimigo, vencendo-o você pode fazer o exame de espirometria...

Bem, passando essa fase ainda tem outras mais tantas, sem falar no resultado do e-nem..
Eu não sei, acho que sinto falta do sistema fora do ar... pelo menos tinha uma resposta direta... “o sistema está fora do ar..”
Uau... saudades...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

...

Esperança. Não sei se isso é um sentimento ou uma condição adjetiva para qualificar o sujeito que se subordinou a viver entre altos e baixos. Prefiro acreditar “melhor ter esperança a amor”, porque com amor você tem a esperança de casar, ir adiante, preparar uma família, continuar o ciclo e sem ele você ainda alimenta a esperança de um dia encontrar um grande amor, ou seja, é sempre uma merda..kkkk

É como casar “na saúde, na doença, na alegria, na tristeza até a morte separar” e ainda tenho a esperança de viver outra vez. Não tem como explicar, talvez tenha a ver com a fé, acreditar no impossível, viver além do desejo de sonhar. Só sei que com esperança não existe ponto final e sim reticências...



Eu, por exemplo, posso não estar vivendo um grande amor, o prazer de planejar um passeio, ou a alegria de se juntar com outras mulheres para bordar ou fazer coisas para agradar uma vida a dois. Tudo tem seu tempo, eu procurei o caminho mais longo para encontrar o real sentido da vida. Quando entrei nele tinha uma placa escrita assim “toda panela tem sua tampa”, ri e pensei “sou uma frigideira”...kkkk.. andei, andei, andei e logo veio uma outra mensagem “agora tampas para frigideiras, aproveitem” provando “a esperança é a última que morre”... kkkkkk (Oh vida Oh céus!)

Isso é viver, quando você pensa que já viu de tudo vem os designer e criam algo maravilhoso e útil, daí você ainda pensa que já ouviu de tudo e vem os telemarketing provar o contrário, já dançou de tudo e vem o carnaval da Bahia. Você pode escolher parar e viver um círculo de poucas mudanças, mas se acreditar que a tampa da frigideira vai ser melhor para fazer panquecas, no começo pode dar um certo trabalho, não custa nada tentar novos prazeres.

Bom, disso tudo só posso dizer “procure uma sogra que não se chame esperança”
kkkkkkkkkkkkk...