terça-feira, 26 de abril de 2011

“Você disse exatamente o que eu precisava ouvir”.



Como é bom ouvir essa frase “você disse exatamente o que eu precisava ouvir”. Pensa?! Saber que de alguma forma você está conectada ao mundo, disposta a fazer o bem. Mas não é fácil. Por inúmeras vezes disse coisas a conhecidos e desconhecidos com a intenção de chegar ao ponto ‘Doril’, ou seja, ser o “alívio das dores de cabeça”, mas moderação minha cara Camila, pois “esse medicamento é contra indicado em suspeita de dengue e, se os sintomas persistirem, procure um médico”. E quem não é dengoso nesse mundo de Deus, minha gente?!

Fazer essa conexão da frase certa pode ser um perigo, pois, geralmente e naturalmente, se ouve o que quer. Quando fui ao show de Paul, ano passado, lindo Paul.. amo Paul (Whoa-whoa, I love, oh-whoa, my love / Only my love does it good to me...), então eu estava aflitíssima porque não iria e, para mim, O MUNDO TODO ESTARIA LÁ. Como eu poderia ficar de fora? Daí dias antes do show em Sampa, conversando ‘pós café’ da matina com a família toda, eu falei:
- “toh muito P porque num vou ao show de Paul, qual o Problema de ir, Poh?! Por que eu num Posso ir?” (kkkkkk, engraçado uma menina.kkkk.. de 3.3, hoje, falar uma coisa dessa, menina.. onde?!!)

E ai rolou aquele fuzuê: “Camila você é medrosa” e “blá blá blá, São Paulo vai te engolir” (“como é? ‘São Paulo In?’”) equando você foi para o Rio, levou uma Paulada” (“é mais agora é outra Paul-lada”). Olhe, mais falaram tanto..kkk aqui em casa é assim, o povo fala... Até que mainha, só podia ser ela, falou:
- “olhe, eu só sei que quando a gente quer alguma coisa vai lá e faz...”

NÃO FAÇO A MÍNIMA IDÉIA DO QUE ELA DISSE DEPOIS, marquei a frase e coloquei um ponto final. Foi o suficiente para eu comprar as passagens de ‘busão’, um ingresso na pista e ir. Fui. Joguei-me nesse desejo. Não foi fácil, pois o fato de comprar o ingresso dois dias antes do show, em Campo Grande ainda – sábado - e chegar lá para pegar em mãos três horas antes do show...kkk.. foi de dar nos nervos. Mas essa é outra história que um dia vou contar “eu e Paul”.
Pois bem, EU ESTIVE LÁ e minha mãe “disse exatamente o que eu precisava ouvir” ou melhor "disse exatamente o que eu QUERIA ouvir".
Passei medo? Um pouco na volta para casa.
Foi bom? Não. FOI ÓTIMO!!

Toda vez que alguém me pede um conselho fico pensando no que realmente essa pessoa quer ouvir, como posso ajudá-la se auto-ajudar. Então, lembro de minha mãe falando, desabafando, muitas vezes ela fala para si e acaba servindo para todos. Eu faço é reproduzir, com as minhas palavras, exatamente o que me falaram.
“Se eu disse algo e serviu de cobertor para você foi porque você me disse algo exatamente da forma que você precisava ouvir”.

Obrigada pelo carinho de todos, sempre.
Desejo os dias ÓTIMOS e ricos em AMOR.
(http://www.youtube.com/watch?v=N8J_0F79wwg)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Aqui é Lei.


Onde eu moro existe a Lei do Silêncio, a Lei Seca.. tudo quanto é Lei de Velho-Oeste faz se valer aqui no Centro-Oeste. A lei seca refere-se a proibição de bebidas nos bares da periferia depois das 20:00 ou 21:00, não lembro (kkkk..e olhe que não bebo), em qualquer dia da semana e, também, é proibida venda de bebida para menores de idade (ah.. isso não é nada, jovem nem compra mais bebida porque num paga meia ele prefere pegar de casa mesmo).

A lei funciona e confesso o índice de criminalidade nos bairros diminuiu.

Agora a nova lei, que deu o que falar mais de mês, é a do silêncio. Todo show tem de terminar as 22:00. Não vejo melhor hora para por em prática essa lei. Levando em consideração a qualidade musical de hoje acho pouco lei do silêncio, tem de voltar a censura musical "Não sabe compor? Exilado".

Hoje mesmo está acontecendo a "Expogrande" número tal tal tal, uma semana de shows com os Sertanejo Universiotário do momento que nem sempre são duplas, agora os solistas de nome composto tão valendo por dois, tem também as Bandas de Restardados e coisas do gênero ou tipo, tribo, clan, vibe.. sei lá como eles se retratam, e outros da mesma linha etc-tal. 

Agora, por exemplo, no meu relógio são 21:53 e eu grito "Obrigada Senhor Prefeito Xerife!!!" noossa, mesmo que eu perca o sono ouvindo bem longe um "te dei o sol, te dei o mar" sei que vou encontrá-lo  após os "sinais me ajudaram a perceber que meu caminho é você". Dormir meu caro amigo Luan, pois é Lua cheia e não quero acordar de saco cheio.

Campo Grande é uma capital de 33 anos, nova.. ixxi nooooooovíiiissima, kkkk, quem sou eu para falar né?!.. tipo eu e ela estamos ali, começando a entender as coisas.. e gosto de ver o rumo que ela escolheu para se tornar um destaque. Vai devagarinho e com jeitinho colocando os pingos nos is. Bem 33 anos mesmo.
Essas leis não são 'duronas' são apenas uma maneira de dizer "aqui não violão. Quem manda sou eu - beng beng. Num tá contente, vai para Presidente Prudente".
kkkkkk

Mas coitados, num quero queimar essa nova geração musical. Olhe vocês são um charme, torço pra caramba pela carreira inernacional de toooooodos vocês, assim cantaram nas bandas de lá...kkkkk. Olhe galeraaaaa, ul ul toh na torcidaaaaaa!!!!!!!!!   kkkkkkk, brincadeira pode cantar .. gritem!! "meteoro da paixãoooo"...  quem sabe assim, outros planetas ouviram e a carreira de vocês, literalmente, vai para o espaço...
kkkkkkkkkkkkkk

Bem melhor!!!

Abraços e Obrigada Campo Grande, valeu até a próxima.. ulul!!
Tchau...

"Camila cadê você, eu vim aqui só para te ver.."

domingo, 10 de abril de 2011

Transformações são necessárias.


O ano mal começou e o mundo está a mil, ou melhor, a dois mil e uns quebrados. Os dias estão em progressão geométrica, “viu como é bom estudar?!” e tudo que começa hoje, termina hoje, ainda dá tempo de começar outro e terminar, mais um e nada de acabar o dia. O que está acontecendo?! Hora extra, é?! Quem vai pagar?!

Se parar para observar é fácil perceber – o mundo está em transformação e eu, assim como você, ele, o verbo to/be, a torcida do Corinthias (kkkkk), etc e tal, faz parte desse processo, até Sandy está 'Devassa'. Tirar conclusões antecipadas e julgar por esse momento não vai levar a nada, apenas retardar o entendimento que se pode tirar com toda essa mudança.

Por isso eu digo “não comemore a vitória antes da hora, o ano do Centenário o Corinthias é um exemplo ele ficou ‘Senternada’, então...” gosto de fazer comparações com o futebol, porque ele domina, conduz, leva a massa. Sei lá o que há por trás dessa briga por uma, ou melhor, várias bolas dentro do gol. E tudo que estiver ligado a ele tem força... mesmo na derrota há sempre uma nova competição para cantar de Galo, ops Galo é Atlético Mineiro... digo, contar Vitória, ai Vitória é Leão Baiano.. é... para se achar na vantagem, tipo vantagem é sem falta.. segue o lance e olho nele.. é Goooooool! vocês entenderam.                                         
É muito triste ver o que não desejamos e saber que é real, não estou falando do Corinthias (kkkkk...), mas em geral todos esses acontecimentos (Japão, Enchentes, Líbia, Costa do Marfim, Usinas em Construção Hidrelétricas e Nucleares, Tiroteio em escola, Tráfico...) são de total atenção e preocupação. Porém a forma como a informação chega é de quebrar as duas pernas, entristece mais e dá a sensação de que não há nada a fazer a não ser reclamar a mesmice, repetir o falado, dar audiência a dor, aumentar o caso.

É preciso olhar os fatos com bons olhos, se não como vai encontrar a saída?
Na matemática, para resolver uma PG se não souber a razão, não se chega a resposta. Não adianta inventar, negar, segar ou conjugar qualquer outro verbo para se livrar da responsabilidade. Tem de fazer a conta para saber o resultado.

Não gosto como a impressa conduz a massa. Antes eu criticava, apenas, os canais de Tv com seus jornais sangrentos, sua programação vulgar. Hoje não, a comunicação está literalmente comum nas Tvs, revistas e internet, sem novidades. Há três tipos de revistas suuuuuper sensacionais: sensacionalismo de celebridades, sensacionalismo da notícia e sensacionalismo do Corinthias (kkkkkk...). A internet está sem censura, palavras mal-ditas, vídeos e post de de baixo valor. Onde querem chegar com esse veículo? Acabou a alegria do mundo? O ser humano está perdido? (não estou falando dos Corinthianos, viu?!..kkk)

Não há uma consciência de humanidade predominando nas redes de comunicações. Parece que a máquina dominou o homem. Ou será que o homem transformou em máquina? Faz o que mandam e sem noção, sentimento... É o controle do controlador descontrolado?

Tenho uma solução. Chega de blá blá blá  que já acabou Ti Ti Ti...
As Tvs vão ficar com o futebol será proibido passar outra coisa. A internet com as redes sociais, mas só sociais.. ai ai ai. O Corinthias pode ficar com o Dentinho, Huguinho, Zezinho e Luizinho, “ah Tio Patinhas!!”..kkkkk. E todos os Seres Humanos vão cultivar o amor, que é o bem comum a todos.

As transformações são como subir degraus. Cada rio segue seu curso. Universal é o sentimento.

Amem!
Ps.: Eu amo todos os Corintianos, pq meu São Paulo de vez enquando me dá uma alegria, o Corinthias não... nunca me decepciona..kkkkk... Abração a todos, bj Ana Karla, Natalia e .. tem mais alguém?!..kkk

sábado, 2 de abril de 2011

Uma coleção de figuras


Olhe se precisar de uma figura minha mãe não serve. Ela é praticamente o álbum completo e daqueles que dá prêmios, sabe?! complete a página tal e ganhe um skate, jogo de damas, violão... nooossa eu sonhava em ganhar o violão. Não conheço ninguém que tenha ganho o violão só o jogo de damas.. Mas enfim, minha mãe é a figurinha que dá prêmios.

Para ela tudo está como você quer. Se quer brigar ela vai junto, quer rir ela conta a piada, um "pãozim quentim!!"  saindo do forno. Sempre de céu azul porque tempestade existe se você quiser.
Uma das coisas mais engraçadas que tem acontecido ultimamente é quando ela e meu pai saem para viajar. Não importa a cidade, país, gente.. nada. Todos os lugares são ótimo, mas o melhor e sempre o último...kkkkkk...

Ela chega e fala, fala, fala bota a maior pilha na cidade e termina assim "vocês tem de ir, é muito bom... lá é a cara de vocês..."..kkkkkkkkkkkkkkkk.. TODOS os lugares!! inclusive Caracas...kkkkkkk
Eu já estou lucrando com isso. Aposto qual será a primeira frase dita por ela ao chegar de viagem, estou ganhando tanto din din que posso viajar na próxima.

E não é só viagem não tem os Bailes.. ai se eu não vou ao baile no outro dia o café da manhã prolonga até o almoço e ai vai.. "porque você perdeu,  baile estava ótimo, cheio de gente... e muita música, a comida deliciosa, tudo bom.. ce perdeu! tua cara..."..kkkkkkkkkkkkkkk... ai você vai ver o cardápio, "Cuscuz"..kkkkkkk

Uma coleção de figuras minha mãe..kkkk, o bom é que sempre o motivo de ser melhor inova. Não há um conceito de isso ou aquilo é bom.. tudo pode ser melhor, desde que você faça valer...
Minha mãe não entra na rola ela se joga! E a gente fica aqui com cara de Caracas ao Cuscuz...kkkkk
É mole!!

Abraços e Obrigada!