segunda-feira, 6 de abril de 2009

Palavras.

Olá, pois é estive ausente por alguns dias.
Não é fácil escrever. Vem à idéia, transformamo-la em símbolos gráficos denominados letras, sílabas e juntamos os pronomes, substantivamos as frases, acrescentamos um pouco de adjetivos e objetivos, as orações ficam subordinadas e se ocultas, não valem nada se tornam palavras ao vento, e se diretas ponto final, reticências... etc e tal.
Aprendi escrever com meus pais, minha mãe é a escritora emoção ao quadrado. Cada frase tem sua leveza especial, verdade, e o mais difícil de fazer, a simplicidade. Escreve com a mesma energia que borda os tecidos. As palavras, em sues textos, unem-se como pontos aos retalhos que muitos deles juntos formam a colcha.
Já o doutor pai é a fonte das palavras exatas e bem ditas, que se não ditas serão interpretadas no verbo ação – sigam o meu caminho. É o exemplo maior, em vida, de compaixão, solidariedade. Escreve tanto com razão quanto com emoção, sabiamente usa esse dom da escrita para fazer o bem.
Onde irei chegar com tantos exemplos? Bem, o importante é que estou aqui e tenho os melhores faróis a me guiar.
Essa falta de tempo minha conectada entendam como um tempo a mais que dedico à companhia dessas pessoas especiais. Aprender é muito mais ouvir do que falar e falar e muito mais escrever e escrever não diz nada se não fizer.
Um grande abraço e se puderem ouçam os mais velhos, respeitem seus conhecimentos, leiam mais e não digam nada. Para nós jovens, o tudo ainda é incerto.
Muito obrigada.